10 de dezembro de 2013

Dói dói trim trim...


E pronto, já inaugurei as visitas ao Hospital São Francisco Xavier este inverno.
Sem chuva estava tudo a correr tão bem! Mas o miúdo do meio andava há umas semanas com uma tosse alérgica. Não é grave mas também não é bom. Chegou a casa com um ataque de tosse que não passava dei-lhe um anti-histaminico (anti-alérgico) e pedi para esperar sossegado. A tosse passou mas começou a respirar com um silvo! Parecia o vento a passar pelas frestas da janela. Até ele ficou assustado.
Não tinha febre, nem dores. Achei que não era grave.
Dei banho aos 3, jantaram todos. Tudo calmo e pronto para ir para a cama. Por descargo de consciência resolvi ligar para a Saúde 24 (808 24 24 24). Sou fã da Saúde 24! Os enfermeiro ajudam, dão conselhos, orientam e evitam-se muitas idas desnecessárias ao hospital. Adoro este serviço e recorro a ele sempre que as crianças estão doentes, ou mesmo os adultos.
Esperava receber uns conselhos, umas receitas caseiras e "continue a vigiar". A sra. enfermeira explicou-me que o meu filho tinha de ser visto por um médico num prazo máximo de 4 horas pois estava com obstrução respiratória. Mau! Isto não é bom de ouvir! Será alérgico? Não sabia. Teria de ser avaliado por um médico pois podia ser de foro alérgico, ou não... Mau!
Lá troquei o pijama do miúdo por uma roupa e fomos ao hospital. Foi super rápido. Com 3 miúdos pequenos já conheço todas as equipas de enfermeiros e médicos. Fomos triados por um dos enfermeiros do costume (já os conhecem e perguntam aos miúdos pelos irmãos) e visto por um pediatra com quem já estivemos umas 3 vezes... Um médico muito cool. Mandou fazer um aerossol para desobstruir as vias respiratórias e voltar para ser avaliado. Pouco depois do aerossol já o miúdo respirava tranquilamente, sem barulhos estranhos. Então já não apitas? Mesmo cool este pediatra! Auscultou de novo o miúdo e nem sinal de apitos! Terapêutica para fazer em casa e ala que nos vamos pois faz muito frio na rua por estes dias!

3 comentários:

  1. Uf!
    Beijinhos grandes e olha que já votei na tua árvore!

    ResponderEliminar
  2. Oh, ao menos já te estreaste... e com nada de grave. ;)

    ResponderEliminar
  3. valha-nos ainda ter serviços a que podemos recorrer e sairmos 100% satisfeitos. essas pieiras/apitos são minhas conhecidas e não lhes acho graça. melhor vigiar. as melhoras.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...