11 de dezembro de 2013

Circo de Luz no Terreiro do Paço


Entre 14 e 25 de dezembro a fachada do Terreiro do Paço volta a encher-se de luz com um espetáculo de vídeo mapping e animação 2D e 3D musical. Chama-se Circo de Luz e é uma criação dos artistas Nuno Maya e Carole Purnelle, do atelier "O Cubo", os mesmos responsáveis pelo espetáculo Arco de Luz, que foi projetado para comemorar a inauguração do Arco da Rua Augusta, e pelo Lumina Festival de Luz, que decorreu em Setembro, em Cascais.

Este espetáculo de luz vai celebrar a vivência do Natal em Lisboa, recorrendo a projeções monumentais adaptadas à arquitetura das fachadas, e explorando um universo vintage, burlesco e festivo da arte circense.

Vamos poder ver o circo projetado e apresentado por personagens fantásticas, onde atores filmados são misturados com a animação, criando efeitos dramáticos ao longo dos diversos números de circo, enquanto vozes de atores reais dão vida às personagens de animação.

Cruzando o real com o virtual, a animação com atores reais e a música com os efeitos sonoros, Circo de Luz é de entrada livre e conta ainda com um tema musical original de autoria do grupo Deolinda, bem como a participação de Nuno Markl.

O Circo de Luz poderá ser visto de segunda a sexta-feira às 19h, 20h, 21h e 22h. Aos sábados, domingos e no dia 25, o espetáculo é apresentado às 18h, 19h, 20h, 21h e 22h. Na véspera de Natal, haverá apenas projector às 18h00.

A entrada é Gratis. Grátis é uma das palavras mais apreciadas nestes tempos!


3 comentários:

  1. boa!

    http://40andfashionista.blogspot.pt/2013/12/giveaway-internacional.html

    ResponderEliminar
  2. Não sabia ...excelente dica! Obrigada!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. grátis é bom, de facto! boas notícias. obrigada.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...