6 de novembro de 2013

Manhãs Caóticas #2


Já vos tinha falado aqui das minhas manhãs caóticas.
Pois as minhas manhãs são assim como as da imagem. Bem, o diferença é que o Senhor Pai dá o pequeno almoço aos miúdos. Tudo o mais é igual.
Não é que hoje, depois de ter vestido todos, ter de pôr um de castigo por se recusar a vestir collans, me disseram que iam chegar atrasados à escola por MINHA culpa?
Passei-me! Dei-lhes um ralhete de casa até à escola. Então a mãe veste todos, penteia, anda atrás de todos e quando é hora de me vestir dizem que EU estou atrasada?
Cuspi fogo qual dragão medieval! Informei-os que a partir de agora ia acordar, tomar o pequeno almoço, o meu duche, vestir-me e maquilhar-me. Só depois ajudar os outros. Iam passar a vestir-se sozinhos.
O mais pequeno diz-me que não sabe onde estão as meias!
- Não faz mal! À noite cada um vai pôr a roupa que vai vestir no dia seguinte em cima da cadeira. De manhã vão vestir-se sozinhos.
Vamos ver quem é o último a ficar pronto!
Não é que antes de dormir o mais novo me diz:
- Mamã, agora temos de ir escolher a roupa para vestir amanhã!
Será que afinal isto é mais fácil do que parece?

6 comentários:

  1. A Imagem está fantástica e nada exagerada ;)

    ResponderEliminar
  2. Porque será que esta "cena" me é tão familiar! ;)

    ResponderEliminar
  3. Isto é a minha cara mas no final eu ainda estou à espera, com os miúdos, à porta de casa...

    http://osmeusosteusosnossos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. que máximo!
    adorei :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  5. :))))))))) Espetaculaaaaaaar....da imagem tão representativa da realidade que se vive em muitas manhãs de muitas casas....ao seu [posso dizer "teu"?] texto fascinante, com o qual consigo ver o filme da manhã e gargalhar ao mesmo tempo!! E o mais giro de tudo isto é que, por vezes, é mais simples do que nos parece! Enquanto mulheres, estamos sempre habituadas a fazer tudo para os outros primeiros.. Se delegarmos essas tarefas para esses outros, eles sabem que terão de arranjar maneira de se responsabilizar pelas coisas que, antes, "a mãe cuidava"!! Sem estar a contar, transmitiu um grande exemplo...e parece que repercutiu efeito bem mais cedo do que esperaríamos! Espero que assim tenha continuado :) Obrigada pela partilha das suas estratégias,....sempre úteis para quem está do lado de cá :) 1981 beijinhos diretamente dos mundos da maria *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria.
      às vezes precisamos de um pouco de caos para nos decidirmos por tudo em ordem.
      Posso dizer que resultou e que continua a funcionar muito bem!
      Beijinhos.

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...