21 de novembro de 2013

Malala recebe Prémio Sakharov

Malala recebe Prémio Sakharov
A jovem paquistanesa Malala Yousafzai recebeu o Prémio Sakharov pela defesa dos Direitos Humanos, concedido pelo Parlamento Europeu.
“Existe esperança porque estão todos aqui, unidos para ajudar estas crianças inocentes… Elas não querem um IPhone, uma Xbox, uma Playstation ou chocolates. Apenas querem um livro e uma caneta” declarou Malala no seu discurso.
O seu Livro “Eu sou Malala” foi proibido nas escolas do Paquistão por ser considerado pouco respeitoso para com o Islão.
Malala escreveu um blog para a BBC, sob um pseudónimo, onde contava o dia a dia de uma menina na sua aldeia no Paquistão. Quando a sua identidade foi descoberta, foi alvo de um atentado talibã a 9 de Outubro de 2012 que a deixou entre a vida e a morte, depois de ter sido baleada na cabeça.
Admiro Malala e a sua determinação. Temos de seguir o seu exemplo e exigir a igualdade de género, o direito das meninas à educação. Não é apenas no Paquistão que as meninas são privadas de ir à escola. Também em Portugal existem meninas que são retiradas da escola por questões religiosas, culturais ou sociais.
Todos temos a obrigação de olhar para o exemplo da Malala e fazer a nossa parte para um mundo mais justo, mais igualitário.
Malala Yousafzai

4 comentários:

  1. Esta é uma mulher com M grande, independentemente da sua idade.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. :) Ando para escrever sobre a Malala desde o início de outubro! Até já fiz pesquisa e recolha de imagens! Não consegui publicar "in time", mas gostei muuuuito de chegar aqui e ver que a Malala já é vista como exemplo! Todos nós podemos ser um pouco de Malala :) Obrigada pela partilha e pela abertura de consciências :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria vou ficar à espera do teu post sobre a Malala.
      É um assunto que quanto mais for divulgado, melhor!
      Vais sempre a tempo!

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...