14 de novembro de 2013

A arte de engolir sapos

Há dias difíceis.
Ontem foi um dia particularmente difícil.
Tive de engolir muitos sapos. No trabalho, claro!
Tenho de o manter a todo o custo para poder dar de comer aos meus filhos.
Por isso e apenas por isso engulo sapos. Os que forem precisos. Ignoro, não respondo, concordo com todas as barbaridades. Tento sobreviver.
Há dias melhores, outros piores. Há dias e que as pessoas nos aparecem viradas do avesso e lá temos de aturar.
Já disse que dou bofetadas de luva branca?
Pois, mas no trabalho não dá. Dou-me ao respeito, exijo que me respeitem mas engulo os sapos que forem precisos, para poder alimentar os meus filhos.
Engolir sapos não é fácil, mas é uma arte que tenho vindo a aprender. Não fazemos o que for preciso pelo bem dos nossos filhos?

9 comentários:

  1. Fazemos sim e sei bem de que falas...também já engoli muitos para manter a estabilidade financeira em casa...felizmente consegui na altura certa dar a volta e mudar de local de trabalho...Mas até chegar a altura até já brincada a dizer que conhecia todas as receitas para os sapos se tornarem possíveis de engolir...mas como dizes pelos filhos fazemos tudo e vale a pena...Força!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Também eu engulo muitos!!!!

    ResponderEliminar
  3. Percebo bem o que dizes. Só pelo nosso bem-estar e pelo dos nossos, porque se não havia muita gente a "ir com a da mãe às costas". Realmente há alturas que uma pessoa tem que morder lábios e língua e tudo o mais que se atravessar para não responder à altura.
    Enfim, é tentar ser Zen.

    beijinhos
    http://umaodeafelicidade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ola, esta é a minha primeira vez a comentar o teu(permite-me a ousadia do tu) blog. Já o sigo a umas semanas porque acho interessante os temas abordados, a forma de os abordar e o sentido de humor.
    Em relação a este assunto em concreto, percebo-te perfeitamente! Epá mas às vezes custa mesmo... há que morder a língua para não nos passarmos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eu ainda nao os engulo pelos filhos, ainda nao tenho, mas engulo, por mim, pelo meu mais-que-tudo, pelo meu gato, pela refeicoes e pelo senhorio :):)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  6. Bom dia!
    O meu nome é Paula!
    É a primeira vez que comento, já a visito à algumas semanas... percebo perfeitamente o que sente!
    Existem dias realmente difíceis, mas quando chegamos a casa e vemos o sorriso dos nossos filhos, esquecemos tudo!
    Beijinhos algarvios
    Paula R.

    ResponderEliminar
  7. A cada dia mais tenho a certeza, desde há quase 7 anos quando fui mãe pela primeira vez, que sapos engolem-se bem, desde que para o bem deles. Mas, também tenho a certeza, que as lutas que travamos por eles são as mais recompensatórias e que encontramos forças onde nunca pensámos ter.
    Bjs e tudo a correr bem. Diz a lei da compensação que os "sapos" irão para quem agora te os obriga a engolir.

    ResponderEliminar
  8. Olá

    Não conhecia o seu blog e vim aqui parar através de outro... como eu compreendo esta arte.... nem vale a pena comentar, mas há coisas que nos fazem entrar em estado KO,...

    Gostei muito do blog, não por esta arte que dispenso, mas por todos os outros artigos e conteúdos interessantes. Vou segui-lo. Obrigada.

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...