11 de setembro de 2013

11 Setembro, 12 anos depois


Torres Gémeas, 11 Setembro 2001
Torres Gémeas, 11 Setembro 2001
Foi há 12 anos mas parece que foi ontem.
A incredulidade a ver as imagens é a mesma. O ar de filme com efeitos especiais de terceira categoria ainda nos deixa boquiabertos. Por muitos anos que viva não esquecerei este dia.
Todos nós nos lembramos onde estávamos, com quem estávamos quando recebemos a notícia... e quando vimos pela primeira vez as imagens.

Foi há 12 anos e o mundo mudou, mas parece que foi ontem.
A revolta é a mesma, a incredulidade na obra que o ser humano é capaz de realizar, continua a mesma.
Os assassínios em massa continuam, os atentados contra a humanidade não escassearam.
Estamos no séc. XXI mas podíamos estar na idade média. A capacidade tecnológica evoluiu mas o que fazer com ela mantém-se no mesmo nível de barbárie.
12 anos depois sabemos que armas químicas são utilizadas na Síria contra alvos civis. A capacidade tecnológica da humanidade aumenta mas o nível de humanidade diminui.

Civis saltam das torres

As trajetorias dos aviões desviados

4 comentários:

  1. Ainda hoje tenho para mim que estes tipo de barbaridade serve apenas interesses financeiros e políticos, e que as vidas perdidas são danos colaterais para ter lucros.

    ResponderEliminar
  2. um acontecimento que abalou-nos a todos e passado tantos anos continua a impressionar nos

    ResponderEliminar
  3. Ainda hoje choro sempre que vejo as imagens....
    Tinha tido a minha filh há pouco e pela hora de almoço recebi uma visita que me disse para ligar a Tv que estava um edifício a arder em Nova York (longe de saber que era uma avião...); depois vimos vir outro avião e digo eu: "Deve ser para inspecionar os estargos..." My God Foi o pânico geral! Pensei que era o início do fim. Um dia inteiro de TV, angústia e choro. É um dia que marcou esta geração pois o 25 de ABril não assisti tão in loco pois tinha apenas 3 anos.O 11 de Setembro marcou a nossa geração pois sabemos como era e sabemos como é: o mundo nunca mais foi o mesmo! Um beijinho. Mané Gomes

    ResponderEliminar
  4. Um dia gravado a fogo em todos nós...
    E o mundo nunca mais foi igual.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...