9 de setembro de 2013

Famílias Perfeitas

Todas sonhamos com famílias perfeitas. Filhos bonitos, felizes e bem comportados.
A vida real é no entanto mais complexa. Depois de vestirmos os 3 com roupinhas a condizer há um que sempre entorna sopa na camisola e temos de o trocar para ficar apresentável, mas perdemos o conjunto que estivemos a preparar com tanto carinho. Sempre podemos trocar os 3, mas acreditem, esse não é o caminho que queremos seguir.
Ficar um dia inteiro sozinha com 3 adoráveis crianças é tão bonito, principalmente de pois de uma semana de 55 horas de trabalho em que mal os vemos acordados. Mais uma vez a realidade é mais complexa. Neste dias os irmãos resolvem pegar-se a cada... 2 minutos. É meu! Eu é que estava aqui primeiro! Saí daqui! Mamã!
Socorro! Há dias em que me apetece fugir de forma a não ser encontrada! Lá saímos, vamos à praia e a coisa lá se compõe. Apesar das mil recomendações no carro antes de sairmos, o mais novo no fim lá resolve fugir. Tenho de o chamar, a gritar, em público. Mesmo bonito, mesmo o que me apetecia... Lá lhe dou um raspanete, em privado e fica o aviso. Nem mais uma, se não fica de castigo.
Vamos para casa. Dois tomam banho, um recusa-se. Não quer tomar banho, depois não quer pôr creme, logo o que tem a pele mais seca... Não quer jantar. Lá tenho de o sentar no castigo enquanto os outros começam a jantar. A única coisa que o meu mais novo entende são os castigos. Não adianta explicar, muito menos dar uma palmada. Sentá-lo no castigo faz milagres. Chora e depois chama-me. Abraça-me a chorar e diz que vai comer. E o que promete este meu filho cumpre sempre. Mas tem dias assim, do contra, do não, o dia inteiro. Infelizmente costuma coincidir com aqueles dias em que a minha cabeça lateja de dor, daquela que não passa nem com café, nem com um comprimido.
Restam-me as revistas cor de rosa para ver as famílias perfeitas...

4 comentários:

  1. Existem famílias perfeitas? Não creio, existem famílias reais com dias mais fáceis que outros.
    Também temos dias assim e a hora do banho (entrar e sair da banheira), a das refeições e o prepará-los de manhã são sempre as mais críticas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. descreveste uma familia normal e até feliz :) familias perfeitas nao sao naturais..

    ResponderEliminar
  3. só mesmo em revistas cor de rosa é que encontramos famílias perfeitas e mto felizes!

    bjos

    Maggie

    ResponderEliminar
  4. A perfeição é uma seca :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...