22 de dezembro de 2012

O Fim do Mundo III

Espreguiço-me. Acabo de acordar de um sono profundo. Tento perceber o mundo à minha volta. Tudo está em silêncio. Onde estarei? Fico na dúvida. Aí, o sono é tão grande... Bocejo e volto a espreguiçar-me. Será que acabou mesmo o mundo? Estarei no além?
Oiço vozes. Risos. Gargalhadas. Umas vozinhas entoam cânticos alegres. Serão anjos? Chegam até mim em grandes gargalhadas. Os seus olhos grandes, muito claros, fitam-me com alegria. Estarei no paraíso? Envolvem-me num abraço meigo. Que vozes tão alegres, tão cristalinas. Que sorrisos tão doces. E estes rostos lindos, parecem-me familiares. Sãos iguais aos meus filhos. Não sabia, mas no além os anjos têm o rosto dos nossos filhos.

Ergo o meu corpo, perscruto o espaço à minha volta. Estranhamente tudo me parece familiar. No além dão-nos um quarto igual ao que tínhamos na Terra. Espreito ao espelho, com algum receio. Estou igual. Cara acabada de acordar como em todos os outros dias. O corpo é igual, a casa é igual. Será um sonho? será que o mundo acabou e acordei do outro lado? Com anjos à minha volta iguais aos meus filhos?

Toca o telefone. Telefone? Mas afinal o que se passa? Será que o mundo não acabou e afinal foi tudo um sonho?

5 comentários:

  1. Que história :)
    Adorei ...
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois que eu eram umas 4h da manhã e fui acordada com um "Oh mãe quem é que está na cozinha??" vindo do quarto ao lado. Pensei logo que era o fim do mundo que me tinha entrao pela chaminé/exaustor, levantei-me de um salto e fui ver. Afinal era só a máquina de lavar a roupa a fazer a centrifugação...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todos esperávamos o fim do mundo, que mais uma vez não chegou!
      Bom Novo Mundo para ti e tua família!

      Eliminar
  3. LoL... o mundo acabou sim, para aqueles que morreram. Nós estamos vivos e estamos cá, só mudou o solstício e agora é Inverno. Fora isso, tudo igual, crise a montes, gente desempregada a montes, miséria e desgraças a montes... É melhor tentarmos ser felizes. Beijinhos e Feliz Natal *

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...