12 de julho de 2012

Coca-Cola e Pepsi com álcool


Se já tínhamos boas razões para não consumir refrigerantes à base de cola, agora chega-nos mais uma.
A revista francesa «60 Millions de Consommateurs» analisou 19 refrigerantes e lançou este alerta.


A análise, processada pelo Instituto Nacional de Consumo em Paris, detectou ainda ácido fosfórico e edulcorante E150d (caramelo de sulfito amónico).

Segundo este estudo, apesar de a quantidade de álcool encontrada ser diminuta – menos de 10 mg de etanol por litro –, pode causar problemas em alguns consumidores habituais, como crianças, adolescentes, condutores que consomem a bebida por conter cafeína e ainda praticantes de religiões que proíbem o álcool.

Já o E150d, que vem anunciado nas latas e nas garrafas, foi banido da fórmula dos refrigerantes comercializados nos EUA, por ser considerado perigoso para a saúde, mas continua a integrar as bebidas vendidas na Europa.

Em Portugal, este aditivo já foi classificado pela associação de defesa do consumidor (DECO) como duvidoso e susceptível de provocar reacções alérgicas ou hipersensibilidade.

4 comentários:

  1. Faz algum tempo que não consumo coca-cola e pepsi. Vi na internet algures que contribuia para a descalcificação dos ossos e que alguns jovens sofriam de osteoporose( que geralmente só afecta pessoas de idade), devido á coca-cola. Não sei se é verdade mas pelo sim pelo não evito. Essa é mais uma razão.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que detesto o sabor deste tipo de bebidas, e instilo no meu puto que são mal saborosas. Mas o puto gosta mesmo é de chá...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não consumir coca cola é bom mas consumir nutella também não me parece muito acertado dado a bomba calorica , de açucar e gordura.Coerência acima de tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consumir Nutella uma vez num ano, não é um pecado. É uma excepção. Já consumir Coca-cola todos os dias dá cabo da saúde: obesidade, diabetes, ...

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...