5 de maio de 2017

IBERANIME LX 2017 no Meo Arena

Iberanime LX2017

Dias 6 e 7 de maio realiza-se no Meo Arena o maior evento de cultura pop japonesa em Portugal que ocorre pela 7ª vez em Portugal. Depois da organização do IBERANIME ter anunciado que os passes de dois dias para o evento já se encontram esgotados, o evento irá, novamente, superar as expectativas da organização com mais de 35 mil pessoas esperadas. Algo que não surpreende os amantes de cultura japonesa já que o cartaz desta edição traz nomes de peso da cultura nipónica como Shigeyoshi Tskahara, Chota Akatsuki, Joe Inoue, o intérprete do quarto tema de abertura de Naruto, Neeko, uma das vozes mais conhecidas do universo anime, ou Nicole Marie Jean, cosplayer, artista, escultora e designer.

Com a bilheteira para os passes de um dia ainda aberta, são muitas as atrações para os dois dias do evento com a oferta nipónica reforçada nesta edição por convidados de renome na área de J-POP, workshops de artes marciais, terapias, origami, língua, caligrafia, concursos de karaoke, Para Para Dance (a célebre dança japonesa a que poucos resistem), com a grande final de Cosplay World Masters e, até, com uma competição de Wrestling com algumas das personagens mais conhecidas de anime e videojogos em cima de um ringue.

O evento que se realiza em Portugal desde 2010 tem sido sempre orientado pela Cultura Japonesa, algo que sempre motivou a organização e os fãs. É por isso que nesta edição, as edições anteriores serão recordadas com o novo #TBIA – throwback IA com várias ações antes do evento e mesmo no local, como é o caso da “A Cápsula do Tempo Iberanime” onde os participantes podem visitar os cartazes, fatos, fotos e materiais de várias edições. No local, existirá mesmo uma cápsula onde os participantes poderão escrever como se vêm no IALX2018, deixar objetos, etc. No fim do evento a caixa será selada em palco.

O evento estará dividido em três áreas, como é já habitual: JPOP, Cultura Japonesa e IA!Plus. JPOP para os verdadeiros fãs das séries de ANIME, dos concursos de cosplay e de manga. As portas do IALX2017 abrem às 10h00 nos dois dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...