16 de junho de 2015

HolyCup: uma chávena de chá


Chegaram os meus chás HolyCup!
Tinha imensa curiosidade em experimentar estes chás em cápsulas, compatível com máquinas Nespresso.
Ando sempre numa imensa correria. Tenho 3 filhos, trabalho, tenho casa, marido e ainda quero ter vida! 

Quero demais? Acho que não!

Gosto de chás. Adoro chás. 
Mas nem sempre tenho tempo para fazer um chá. Ferver água, colocar na chávena com uma saqueta e esperar que abra.

Já só faço chá ao fim de semana. Durante a semana as manhãs são uma correria. Miúdos para orientar. Garantir que se vestem, comem, lavam os dentes, pegam nas mochilas para irem para a escola.

Para dizer a verdade esta caixa toda gira já tinha chegado há alguns dias. Mas com a correria do costume não consegui abri-la com o tempo que merece.

No último fim de semana os dias estiveram tão escuros que não consegui ter luz suficiente para fotografias. Sim, eu fotografo com a luz ambiente, não uso flash. E nos dias escuros as fotos ficam empastadas, sem vida.

Finalmente cheguei a casa ainda com bastante luz do dia. Foi o momento de abrir a caixa e experimentar. 

Escolhi o HolyCup Rooibos. Um chá 100% natural. Eu e o filho do meio fizemos duas chávenas. A filha mais velha, que adora chá, chegou entretanto da aula de violino. Resultado: ficou com a minha chávena. Fiz chá, fiz segunda chávena, provei, eles provaram, aprovaram e beberam tudo!

Valeu-me uma chávena do HolyCup Cidreira ao deitar com a minha filha!

Devido à falta de luz, não há foto com este chá. Fica para um outro dia.

HolyCup Rooibos


HolyCup Rooibos e HolyCup Cidreira


Obrigada HolyCup!


HolyCup Rooibos
 Não tens tempo para cuidar do teu ORGANISMO como ele realmente merece?

É a pergunta na embalagem do HolyCup Rooibos.

Ficamos a saber que o Rooibos (Aspalathus linearis), de origem Sul-africana (único lugar do mundo onde é cultivado), não contém teína/ cafeína, e é marcado por um sabor intenso e aveludado. Ideal para combater os radicais livres com forte efeito antioxidante. Rooibos é rico em minerais como potássio, cálcio, ferro, magnésio e zinco.

Confirmo o sabor intenso e aveludado. Posso acrescentar que foi apreciado e aprovado por adultos e crianças. Os meus filhos estão a tornar-se verdadeiros apreciadores das coisas boas que lhes vou apresentando. Vou tendo cada vez mais concorrência nos meus artigos preferidos.

Na minha wishlist ficam o HolyCup Tília e o HolyCup Morning After!


2 comentários:

  1. Oh, discordo completamente que as fotos tiradas com luz natural em dias mais escuros fiquem empastadas, sem vida. Eu também não uso flash, e fotografo maioritáriamente com luz natural - tendo chegado a fotografar sob a luz de candeeiros ambiente, á noite, por gosto pessoal - e prefiro de longe fotografar em dias mais cinzentos, a luz parece-me mais cremosa, mais terna, dando um ar intimista ás imagens, aliás prefiro de longe fotos com esse tipo de luz do que as tiradas em dias de sol forte, por causa da intensidade dos brancos, estéticamente não aprecio, e acabo sempre a usar truques para escurecer as fotos: fundos negros, placas de cortar a luz, cortinados, etc. Adoro chás, adoro acima de tudo fazer as minhas misturas, com os meus ingredientes favoritos. Nunca bebi um chá de rooibos, infelizmente todos aqueles com que me deparei eram caríssimos, não se justificando dentro do meu orçamento o gasto de dinheiro, mas confesso que tenho mesmooooo muita curiosidade.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miranda mas tu és uma profissional a fotografar!
      Já dominaste as aberturas/velocidades e tiras fotos magnificas.
      Talvez me possas dar algumas dicas! Eu gostava.
      Atualmente ando a fotografar com o telemóvel o que não me permite grande controlo.
      Mas com algumas dicas sou menina para ir buscar a minha velha reflex e tentar fazer boas fotos sem muita luz. ;)

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...