27 de janeiro de 2015

Quando eles estão bem eu estou bem

Pois, hoje não é o caso.
O mais novo acorda com um febrão. Toca a medicar e ver a febre baixar. Fica em casa. Mais tarde o pai telefona a avisar que teve outro pico de febre quase nos 40ºC. Susto. Dorme quase todo o tempo. A febre sobre muito e desce pouco à custa de medicação e panos molhados na testa. Pensava que era a anunciada vaga de gripe, mas afinal não. A Saúde 24 manda-me ir ao hospital E eu, muito bem mandada, lá vou. As médicas super atenciosas vêem tudo. Quando chegam à garganta dizem:
- É daqui! É esta garganta que está a estragar tudo!
Lá levamos a receita do antibiótico e vamos para casa. 
Felizmente reage muito bem à medicação e a febre cede logo. Já não voltou a ter febre apesar de continuar a queixar-se. Diz que tem dores de barriga.
É é assim que a vida dá uma volta, ainda que sem gravidade. Quando eles não estão bem, eu não estou bem. 
Prefiro ter de pedir que fiquem quietos, que não corram em casa, que não pulem, que não cantem às 7h30 da manhã, altura que o meu cérebro ainda não despertou totalmente, do que isto.
Quando ficam quietos, quando dormem de dia, quando só querem colo, o meu coração fica apertadinho. Só desejo que fiquem bem, para voltarem à agitação do costume.
Prefiro andar cansada da sua atividade constante do que preocupada pelo seu sossego.
Bichos esquisitos as mães!
 

4 comentários:

  1. A minha filhota tambem esta com a tosse ha uns dias tem estado a tomar um medicamento natural para a tosse, vamos la ver se passa. Ate tem comido muito menos e parece que ja emagreceu um pouco pois antes disso teve febre e andou constipada uns dias mas agoar e so tosse. Espero que tudo ai melhore rapido e que voltem ao normal. :) Olha podes me escrever no blog em Portugues quando comentas eu nasci em Lisboa, vim para o Canada pequenina mas ja vivi 2 anos em Portugal por isso falo e escrevo portugues. Desculpa os erros e nao ter acentos nem nada mas o teclado nao facilita. :) Obrigada pelo teu cometario no meu ultimo post. Infelizmente ha sempre malta que diz com cada uma que uma pessoa ate fica de boca aberta. Tipo: oh estas tao gorda!!! hello estou gravida queria que estive se como? tipo modelo victoria secret. Na minha primeira gravidez nao tive tantos comentarios parvos mas desta vez parece que nao posso sair de casa. A melhor ate agora foi ohhh you re huge!!! are you sure it's not twins. ate da vontade de rir mas oh pah a pessoa nesta altura e a ultima coisa que quer ouvir e que esta tipo baleia. hehehe
    Beijinho grande de TOronto e as melhoras para todos ai em casa.
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  2. As melhoras dele e um abraço solidário nesse coração desassossegado de mãe de cria doente ...

    ResponderEliminar
  3. Mãe sofreeeeee.
    O meu mais novo também anda meio-meio. O mais velho com a tosse e a pequenita com dores de estômago.
    Ai senhores, que coração de mão não tem descanso.
    As melhoras do pequeno.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Espero que já estejam melhor...
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...