3 de janeiro de 2015

Esperança e otimismo


O Novo Ano veio chegou com novos sentimentos nos portugueses. Finalmente, o vocabulário foi alterado. As palavras que detesto como crise, e a pior de todas, que evitei ao longo destes anos sempre a pensar em escrevê-la apenas em jeito de despedida - troika - palavra horrenda, que nem pertence à língua portuguesa, foi usada até à exaustão pela comunicação social, políticos e população.

Este novo ano de 2015, trás um novo léxico aos portugueses. as palavras agora são de otimismo. Uma nova energia positiva corre mas bocas de cada um, nas mensagens nas redes sociais. Todos desejam saúde em primeiro lugar, pois tudo o resto é considerado vir por acréscimo. Um retorno ao que é essencial. Isto é bom. Já não se ouve tantos pedidos de emprego, como em anos anteriores, tendo eu própria formulado esse desejo em 2012.

Os corações enchem-se de esperança num ano melhor e essa onda de energia positiva tem realmente influência no que poderemos esperar dos próximos tempos.

Um brinde à esperança e ao otimismo de todos!


2 comentários:

  1. Eu acho que já está na hora de abandonar as palavras derrotistas e pessimistas que muitos portugueses teimam em usar e abusar. Se estivermos sempre a lamentar-nos, não saímos do lugar, Que 2015 seja definitivamente um ano de viragem!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...