22 de novembro de 2014

Prisão de José Sócrates

José Sócrates
Hoje é o dia que começo a acreditar no meu país. O dia em que volto a acreditar na justiça portuguesa.
O dia em que a Esperança renasce.
Todos sabemos que há políticos corruptos. Acontece em todos os países. Mas, na maioria dos países, os corruptos são apanhados, julgados e condenados.

Em portugal não acontecia. Em Portugal há (havia?) o sentimento de que quem tivesse dinheiro, ou poder político, poderia fazer o que quisesse e ficaria impune pelos seus crimes.

Hoje é o dia em que começo a acreditar que isto pode mudar.

Na semana passada estava no Brasil. Ao telefone o marido perguntou-me:
- Então? Novidades do Brasil?
- Nada de novo, membros do governo foram presos...
- Aqui em Portugal também foram presos membros do governo!
- Juras? Mas isso é inédito em Portugal!

Aterrei em Lisboa sabendo que voltava a um país diferente do que deixei. Um pequeno passo para a justiça portuguesa, um passo gigante para os portugueses.

Acredito, ou esforço-me por acreditar, que existam políticos honestos e que procurem o bem colectivo. A impunidade dos corruptos deixa-me uma péssima opinião sobre a totalidade dos políticos, mesmo nos honestos, caso existam.

A prisão de José Sócrates

A notícia de hoje, inesperada, trás-me uma lufada de ar fresco sobre o futuro. Dá-me forças para acreditar que a justiça portuguesa existe. Que os prevaricadores serão apanhados, julgados e condenados.

José Sócrates

José Socrates

1 comentário:

  1. Se ele for realmente culpado face ao que o acusam, só espero que cumpra a sua pena, tal como os restantes comuns dos mortais caso estivessem a ser acusados tal como este senhor está.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...