12 de agosto de 2014

Não façam isto em casa

Como já contei aqui, tenho andado mal disposta. A cabeça a andar à roda, tonturas, uma má disposição não identificada.
Perguntei se alguém tinha pistas. Realmente houve alguém que acertou.

Não, não está a caminho o 4º bebé!
E com isto o meu blog já perdeu metade do interesse!

Felizmente, também não é o síndrome vertiginoso, mal de que já sofri mas parece que ultrapassei. Mas isso é uma longa história e fica para outra altura.

Foi a conversar com a senhora minha mãe que ela me fez uma sugestão.
Conhecendo bem a minha baixíssima tensão arterial desde longa data, desde criança na realidade, sugeriu-me:
- Já experimentaste por uma pedra de sal na boca?
É verdade que sempre sofri de tensão extremamente baixa. Aos 13 anos fui a um médico pedir-lhe que me aumentasse a tensão, ao que o médico me respondeu que os médicos só baixam a tensão, não a aumentam. Que tensão baixa significa muita saúde e longevidade.
- Mas e as minhas tonturas? No verão quase caio quando rodo a cabeça!
Então o médico recomendou-me que bebesse um café por dia, quando me sentisse assim.
Eu, detestava café. Comecei por o tomar como um medicamento, tapando o nariz e bebendo um copo de água por cima!

Hoje adoro café!

Voltando à minha indisposição. Sem muita fé, fiz o que a minha mãe me sugeriu. Pus uma pedra de sal grosso na língua. Imediatamente, a minha cabeça deixou de andar à roda, as tonturas passaram.
Era mesmo uma crise de tensão baixa! Quando a tensão está assim tão baixa deixamos de conseguir pensar, de ter discernimento. Eu conheço bem este truque do sal, mas no estado em que estava nem me conseguia lembrar dele.
- Obrigada mamã por me conheceres tão bem e conseguires ajudar-me quando o meu cérebro deixa de funcionar!

Não façam isto em casa!
Não façam mesmo. Cada um é diferente e eu sofro mesmo de tensão extremamente baixa! Com um pouco de sal consigo levantar a tensão e ficar bem. Quem tenha uma tensão alta ou mesmo normal, vai aumentar demasiado a tensão e hipertensão é muito perigoso.
É caso para dizer que remédio que funciona com uma pessoa pode matar outra!

2 comentários:

  1. Ainda bem que ja te sentes melhor, eu por acaso tambem houve uma altura que tinha a tensao muito baixa e depois foi se a ver tinha falata de ferro no sangue. Hoje ja estou bem melhor. :) A ultima vez que estive em Portugal e deram me tonturas e estava com a tensao baixa o farmaceutico disse para beber um cafezinho ou ate mesmo um copinho de vinho. LOL E nao e que resultou com o copinho de vinho??? LOL Se conta se isto ao meu medico aqui dava lhe uma coisinha ma. :)
    beijinho de Toronto
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...