19 de setembro de 2013

Vida de família ou o caos de final de tarde

Há dias em que parece que tudo foge ao nosso controlo.
Todos os dias corremos um maratona para preparar 3 crianças para a escola, distribuímos por 3 escolas diferentes e ao final do dia fazemos o percurso inverso.
Ontem foi o caos. O pai tinha uma consulta e não podia ir buscar os miúdos.
Calhava-me sair mais cedo do trabalho para os ir buscar. A minha reunião de fim de tarde prolongou-se horas e horas a fio. Falhei! Não fui buscar o do meio a horas. O que começou a primária há 3 dias, que está numa escola nova com empregadas que não conhece. Ficou uma hora à porta da escola com uma empregada à espera que alguém o fosse buscar.
Ficou lavado em lágrimas e a pensar que o tinham abandonado.
Tive de o abraçar muito, pedir desculpas sem fim para o acalmar. Diz que me perdoa. Expliquei que nunca a mãe e o pai o vão abandonar. Se um dia chegarmos mais tarde é porque houve algum problema, atraso ou acidente pelo caminho. Abraçou-me e beijou-me e diz que me perdoa. É mesmo do coração. Não guarda mágoas este meu filho.
Hoje recomenda-nos: "Não se esqueçam de me ir buscar à escola!".
Aí que dor que fica no meu coração!

5 comentários:

  1. ohhh paula não fiques assim, todos falhamos e não é por isso que não gostamos dos nossos filhos. percebo que o teu menino tenha ficado assustado mas todos nos atrasamos em alguma atura, em alguma festa, ou em algum acontecimento que até era mto importante para as nossa crianças. Já lhe explicaste e bem, explica-lhe tbem que nos trabalhos ás vezes não saimos bem á hora que queremos ... infelizmente.

    bjos

    maggie

    ResponderEliminar
  2. Imagino a sua dor,até a mim me vieram as lágrimas aos olhos!!

    ResponderEliminar
  3. Bom, faço ideia!!!! Quando penso nessas situações, e me lembro que cheguei a só conseguir ir buscar o meu miúdo já passava das 8h da noite, sinto-me bem melhor por estar desempregada, por mais absurdo que possa parecer.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Nem quero imaginar mas é uma situação que pode acontecer a qualquer um e mais que compreensivel, pensa pelo lado positivo o teu menino cresceu mais um pouco, e temos que os deixar crescer.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...