26 de setembro de 2013

Dias de cão

Há dia difíceis, em que tudo corre mal. Muitos contratempos, problemas que não se resolvem.
Ando cansada e por isso fragilizada. Qualquer coisa e tenho vontade de me desfazer em lágrimas. Não quero que me vejam assim no trabalho.
Vou à casa de banho e passo água pela cara. Acalmo um pouco. Vou ter com um colega que tem de me ajudar a instalar umas coisas na máquina. Deixo cair que tive um dia difícil, começa a rir-se a dizer que não sei o que é ter um dia difícil. Conta-me o seu inicio de dia. Logo pela manhã, de mota para o trabalho, um condutor de automóvel pica-se com ele, não gosta que o tenha passado e tenta atira-lo contra a berma. Quase morreu. Conseguiu controlar a situação e não cair, caso contrário quem viesse atrás passava-lhe por cima.
Fico a pensar como o povo português é tão amável, disponível quando perguntamos a direção para algum sítio. Todos ajudam com um sorriso nos lábios. Depois entram nos carros e viram animais irracionais. Têm atitudes desumanas. Não deixam ninguém mudar de fila, mesmo com o pisca ligado há 10 minutos. Por vezes partem para a violência. Isto choca-me. Talvez algum psicólogo consiga explicar.
Com esta história verdadeira, contada em tom de anedota no final do dia, relativizei logo os meus problemas, ri-me e senti que afinal tinha tido um dia muito bom!

5 comentários:

  1. Nos podemos pensar que a nossa vida está mal,que tudo parece estar errado mas é só olhar para o lado e percebemos que há pessoas bem piores que nos.

    ResponderEliminar
  2. Que horror!! Deve ser algum frustrado e "marrou",com o seu colega!!!

    ResponderEliminar
  3. Assisti por duas vezes a cenas dignas de filme de terror na A5. Numa delas foi mesmo comigo que decidiram embicar, e não fosse o meu marido ter reflexos ultra rápidos e hoje não estávamos cá para contar a história.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. As pessoas podem ser muito rudes... força!!

    ResponderEliminar
  5. :) São mesmo as histórias verdadeiras que nos ajudam a relativizar as nossas :) Quando nos colocamos no lugar do outro é esse o resultado: aprendemos a relativizar TUDO! O mau de um pode ser a maravilha do outro! ;) Independentemente de dias de cão ou de gato, ver o lado bom do dia é sempre a melhor opção :) Obrigada pela partilha :)

    http://1981mundosdamaria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...