1 de maio de 2013

Dia do Trabalhador

Neste dia 1 de Maio sinto aquela nostalgia de já não ser trabalhadora. Sim. Trabalhadora. Daquelas que têm salário . E têm de cumprir horário. Das que têm subsídios que podem ser cortados.
Enquanto uns se manifestam contra os cortes de regalias eu aqui fico, a desejar voltar a ter trabalho. Daquele que paga salário.
Trabalho tenho muito, mas sem salário e esse não conta.
Aí que saudades de ter trabalho!

4 comentários:

  1. AHahhhhh eu então não tenho saudadinhas nenhumas de ter salário, ainda recentemente tive de ir com o meu filho ao médico e este comentou que hoje em dia já era raro ter marcações para antes das 18h30m, pois os pais só iam com os filhos ao médico após sairem do trabalho. E agora que o miúdo está de cama e não pode ir á escola só penso que se estivesse a trabalhar lá ia receber a bela da cartinha da não renovação de contrato no fim deste por ter tido de faltar uns dias - mesmo que justificados. Só o stress que isso me causou, os trabalhos que deixei de ter por causa disso... que feliz que estou sem salário (sim, eu sei, estou feliz porque não passo necessidades nem fome e conseguimos ir sobrevivendo e pagando tudo do salário do marido, mas prefiro não ter luxos e poder ficar em casa com o miúdo quando ele está doente...)
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Apesar de saber deixarei de poder dar todo o apoio que dou aos meus filhos, ainda tenho ESPERANÇA de voltar a trabalhar.
    Vou sonhando, respondendo a anúncios, indo a entrevistas... Recebo respostas que afinal o cliente resolveu não avançar com nenhuma contratação... sempre com a ESPERANÇA de um dia ouvir de novo um SIM!

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga estou contigo, tenho saudades de trabalhar, de receber vencimento tenho mais ainda, pois é coisa que há mais de um ano não acontecia, subsídios então desde 2009 que não sei o que são...esperança? Tenho muita.
    Beijinho e boa sorte para nós!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...