15 de maio de 2013

Saudades de Amesterdão


Hoje a equipa do Benfica está hospedada no hotel Hilton de Amesterdão.
Faz-me recordar a minha estadia neste mesmo hotel, há uns quantos anos a trás. Tantos! Sei lá quantos. Uns 15 anos ou por aí.
Hoje não me hospedo no Hilton, nem em outro Hotel.
Nessa altura também não o fiz a título particular mas profissional. Passei uns dias fantásticos, com muito trabalho mas muita diversão também. Na época de ouro das dot com, trabalhava-se muito mas divertia-mo-nos mais. Era parte do "job description". Tínhamos de trabalhar imenso, apresentar resultados mas divertir-mo-nos em dose equivalente. A hierarquia estava sempre a perguntar: Are you having Fun? e aí de nós que não estivéssemos. Só assim se conseguiam os resultados que nós conseguiamos. Era trabalhar 24 horas por dia, mas com muita diversão pelo meio.
Saudades? Algumas...
Tenho saudades da pressão dos resultados, da interacção com os colegas e ainda mais do ambiente multi-cultural onde vivia. Trabalhava diariamente com pessoas dos quatro cantos da Europa. Comunicava em inglês, espanhol e em algum português!
Foi uma fase muito boa. Aprendi muito. Absorvi tudo o que podia. Aproveitei cada minuto de interação com pessoas diferentes de mim, cada viagem, cada reunião. Sabia que não ia durar sempre e aproveitei o mais que podia.
Hoje, se sou quem sou, também a esta fase o devo. Também o devo à minha sede de aprendizagem, o querer saber sempre mais. A eterna inconformidade de sentir que "nada sei".
Bons tempos, colegas fantásticos! Muito trabalho e muito divertimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...