30 de novembro de 2012

País pobre com leis de país rico


Portugal é um país pobre. Mas tem leis de país rico. Há cerca de dois anos foram retirados todos os parques infantis do concelho de Oeiras onde resido. A ASAE considerou que estes equipamentos não estavam seguros e representavam um perigo para as crianças. Com esta indicação as câmaras municipais e juntas de freguesia mandaram remover todos os equipamentos dos parques infantis  com intenção de mandar colocar os equipamentos supostamente mais seguros e de acordo com as normas e indicações da ASAE.
O pior foi a crise que rebentou, as autarquias viram os seus orçamentos reduzidos, a sua capacidade de se financiarem restringida. Resultado: os equipamentos retirados dos parques não foram repostos, os parques onde os meus filhos brincaram durante vários anos, estão agora despidos, desprovidos de qualquer equipamento.
Eu não podia ser mais adepta da segurança, especialmente no que toca a crianças. Não digo que não possam existir equipamentos mais modernos e seguros. Mas, enquanto país, se não temos dinheiro para os ter, porque razão proibir o que sempre tivemos, sempre utilizámos e onde as nossas crianças sempre foram felizes?
Por isto digo, somos um país pobre, com leis de país rico.

10 comentários:

  1. Sendo certo que as normas de segurança vão mudando com os tempos e o que é hoje cero amanhã já não é! Concordo contigo!

    ResponderEliminar
  2. Bem dito. A última frase diz tudo.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Oh e eu que me andava a perguntar por que carga de água é que só encontrava baloiços no jardim de algés ou no parque dos poetas. Já percebi... triste, mesmo muito triste.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ola Paula no concelho vizinho (cascais),ha bons parques, qdo esta sol estamos por la ...
    Bjos
    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, gosto muito do parque da Alagoa!

      Eliminar
    2. ja la tenho ido mas acho mto confuso, mta criança, é facil perder as miudas de vista. Costumo ir aos parque natura de Rana e do Outeiro de Polima, bjos

      Maggie

      Eliminar
  5. Infelizmente o que escreves é verdade. Somos um país podre que, por mais que tente, não consegue acompanhar o nível dos países ricos e que ao descuido de vários sectores :(
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Ainda há bocadinho falei disso... com tanta coisa mal neste país e eles insistem em incomodar quem só quer trabalhar e até equipamentos bons eles fecham.

    ResponderEliminar
  7. Pois sempre digo isso. E este orçamento para 2013 só vem confirmar isso: salarios de pobres com taxas de imposto de paises ricos...enfim!! Raquel

    ResponderEliminar
  8. Definitivamente somos um país pobre com manias de grandeza!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...