17 de setembro de 2012

Novo Trânsito Rotunda Marquês Pombal

Trânsito Rotunda Marquês

O trânsito mudou na Rotunda do Marquês de Pombal e na Avenida da Liberdade.

O objectivo é retirar automóveis da Avenida da Liberdade e da Baixa Lisboeta para cumprir uma norma comunitária relativa à qualidade do ar na avenida, de acordo com António Costa, Presidente da Câmara de Lisboa.

Haverá agora duas rotundas, uma interior, semelhante à que já existia e que dará acesso à Av. António Augusto de Aguiar, Av. Fontes Pereira de Melo e Av. Da Liberdade; A nova rotunda expterior dará acesso à Rua Bramcamp, Av. Duque de Loulé e às laterais da Av. Da Liberdade.

A Av. da Liberdade na faixa central terá apenas uma faixa para subir e uma para descer em cada sentido, mais uma para transportes públicos. Nas laterais o sentido do transito é invertido, circulando-se pelo lado esquerdo da avenida.

Nas faixas laterais só se poderá circular a 30 Km/h e nas centrais a 50 Km/h controlado por semáforos limitadores de velocidade.

Confuso?
O melhor é utilizar transportes públicos. O metro e o autocarro são as melhores opções, já que o preço do estacionamento também foi aumentado.


4 comentários:

  1. Gostei deste post. Já sabia que ia acontecer, só nao sabia quando! Obrigada,

    Sandra Campos

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente o pobre do meu marido tem mesmo de ir de carro, está tramado quando isto estiver activo...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu que tenho de ir para o Marquês todos os dias já há umas semanas que sinto a diferença no transito, antes por causa das obras. Mas hoje foi realmente uma manhã muito má! O trânsito da hora de ponta matinal durou até depois das 11h... O percurso de autocarro do Saldanha para baixo foi um martírio e acabei por sair a meio e fazer o resto a pé.
    Ainda é apenas o primeiro dia, mas parece-me que a sinalização não é muito clara e não ajuda muito... Vamos esperar pelas cenas dos próximos capítulos!

    ResponderEliminar
  4. Todos os presidentes de camara aspiram o titulo do novo marques de pombal que remodelou a circulacao em Lisboa. Se em vez de gastarem dinheiro nestas obras futeis, baixassem os impostos estariamos melhor.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...