10 de setembro de 2012

Perder peso: os kilos das férias


Ano Novo vida nova. É em Setembro que começa o ano. Mudam os horários das crianças. tentamos adaptar a vida de toda a família às horas deles, às actividades deles. É em Setembro que se decide o que irá acontecer nos próximos longos meses. Tão longos que lhes chamamos ano lectivo.

Estas férias ganhei os kilinhos da praxe. Quem não pecou nas férias que atire a primeira pedra. Ela é petiscos, ela é bolas de berlim, ela é gelados, e podíamos continuar por aí fora. Podíamos mas não continuamos. A balança acusa e as calças de ganga ficam apertadas. Eu digo basta.

Está na hora de mudar tudo. Como mãe de três, podem imaginar que não sobre muito tempo para mim. Assim sendo, tenho de encaixar as minhas necessidades na agenda deles. É o que fiz. Hoje foi dia de ginástica da mais velha. Já fui equipada. Não podemos assistir aos treinos, pelo que é uma perda de tempo ficar no carro à espera. 


Fui até ao paredão de Oeiras e (re)começei a corrida. Hoje foi mais andar do que correr. Corria o que podia, recuperava com marcha rápida, voltava a correr e a recuperar. As minhas pernas, coitadinhas estão que não podem. Mas soube-me tão bem! O ar já está fresco. A vista de mar é maravilhosa! Os rapazes giros que também correm são mais que muitos, foi um lavar de vistas! Para eles também vale a pena. Há imensas miúdas giraças a correr e a caminhar, sózinhas em pares ou em trios. Há de tudo. Crianças a andar de bicicleta, miúdos a aprender a andar de skate, mãe e pais com carrinhos de bebés. Senhores e senhoras mais velhos que não dispensam a sua caminhada.

Até a Eva Mandl, mulher do José Figueiras por lá andava. Espero que não seja a olhar para os rapazes pois o seu é todo giraço. Fiquei hoje a saber que correm rumores sobre a sua separação. Deixem-nos em paz, OK? Todos os casamentos sofrem altos e baixos e por vezes é melhor estar uns dias a sós para  valorizar o que se tem.

Agora vai ser sempre assim. Correr e caminhar, que uma mãe também tem de se manter em forma. Se andamos sempre a toque dos horários deles, encaixamos as nossas coisas nas actividades dos miúdos. Não há tempos mortos que me resistam. Vão ver.


5 comentários:

  1. Ai Paula que inveja!!! Ainda não voltei ás minhas caminhadas pelo paredão, a lavar as vistas naquele mar - que eu com rapazes só lavo as vistas com vikings, infelizmente... - a respirar o iodo e o sal, mas achei que ainda estava demasiado quente, e a falta de companhia não me tem entusiasmado a ir.... mas estas férias, sem saber bem como, até perdi peso... agora é não deixar voltar os dois kg que se foram em Agosto, acho que vou tentar ganhar coragem para voltar ás minhas caminhadas por lá. Corridas é que não.
    http://fashiofauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá a começar. Um dia destes até nos encontramos por lá e caminhamos juntas.
      Beijinho,

      Eliminar
  2. Perder peso? um segunda na boca uma eternidade nas ancas!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. Pois estas férias também ganhei uns quilos, agora para os perder é que não vai ser fácil!

    ResponderEliminar
  4. Que belo sítio :)

    homem sem blogue
    homemesemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...