18 de abril de 2012

Ruivos são mais sensíveis à dor?


Investigadores do Southampton University Hospital, no Reuno Unido, estão a realizar um estudo para determinar se os doentes ruivos precisam realamente de mais analgésicos do que a restante população.

Os resultados servirão para confirmar ou infirmar os resultados de um estudo anterior realizados nos Estados Unidos e publicado na revista The Journal of the American Dental Association que concluia que os ruivos têm mais medo da dor por causa da mutação de um gene que afeta a cor dos cabelos.

O gene MC1R produz melanina em pessoas com outras cores de cabelo, mas, nos ruivos, uma mutação resulta na produção de outra substância, que por sua vez resulta nos cabelos vermelhos.

O cabelo vermelho resulta de variantes de um gene também está ligado a uma família de receptores que inclui os receptores dos sinais de dor no cérebro. O mesmo gene está envolvido na produção de endorfinas, os analgésicos naturais do corpo humano. O estudo de Southampton afirma ser capaz de desvendar se isso pode explicar a aparente maior sensibilidade dos ruivos.

Nos testes, que devem terminar em setembro, voluntários com idade superior a 30 anos e cabelos vermelhos são anestesiados e submetidos a cargas elétricas através da coxa. A reação a este estímulo é comparado às de um grupo de homens e mulheres morenos ou com cabelos castanhos.

Se for descoberto que os ruivos realmente sentem mais dores, a pesquisa ajudará a explicar estudos anteriores que mostraram que eles têm mais medo de visitar o dentistas que outros grupos. Um estudo americano descobriu que os ruivos ficavam mais ansiosos com relação a tratamentos dentais e tendiam a evitá-los duas vezes mais que as outras pessoas.

Um segundo estudo realizado pelos mesmos pesquisadores descobriu que mulheres com cabelo vermelho precisavam de 19% mais analgésico para evitar que sentissem incomodos em resposta a um estímulo desagradável do que mulheres morenas.

Ruivos sentem mais dor em resposta a um dado estímulo e por isso precisam de mais anestésicos para aliviar a dor - disse Edwin Liem, que liderou o estudo na Louisville University.




















Nicole Kidman








2 comentários:

  1. Olá Paula!

    Sim, o vestido é espectacular, mas é um 36 que não me serve (sou um 38)!
    Se quiser, até lhe posso tirar as medidas, talvez lhe sirva ;)

    Obrigada pelo comentário!

    Sara

    ResponderEliminar
  2. A largura do vestido na cava é 44cm e o comprimento é 1m (é compridito, sim)! Será que dá? É pena se não...
    Mais alguma informação, disponha!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...