19 de setembro de 2016

Estiveste mal Mariana Mortágua

Mariana Mortágua
Sempre admirei a dupla feminina do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins e Mariana Mortágua. A sua defesa dos direitos femininos, sonegados apesar de estarem na lei, das minorias, dos mais desfavorecidos. Acredito que devemos construir uma sociedade justa, com igualdade de direitos independentemente do género, raça, religião, idade, opção política e de recursos financeiros.

Sempre fui uma acérrima defensora dos animais, dos fracos e oprimidos. Já convoquei uma greve, numa empresa que não pagava salários; já salvei vidas de animais; tirei cursos de socorrismo que já me permitiram salvar vidas humanas; dou sangue desde os 18 anos na esperança de salvar vidas de doentes e vítimas de acidentes.

Sou também acérrima defensora do Serviço Nacional de Saúde e da Escola Pública. Se sou de esquerda? Não sei. Tenho ideias de esquerda mas também ideias de direita. Defendo a meritocracia, a iniciativa privada, o capitalismo supervisionado e regulado pelo estado. Defendo penas pesadas para o crime de colarinho branco, aquele em que não se roubam uns trocos, mas em que se desviam milhões, se afundam empresas públicas, aqueles que nenhum partido político tem coragem de perseguir. Porque será?

Defendo também a Escola Privada, a Saúde Privada porque defendo a liberdade de escolha. Cada cidadão deve ter assegurado pelo estado a sua educação, saúde, segurança e justiça. Estas são as bases de uma sociedade justa. Ainda assim, deverá poder optar por usufruir destes serviços prestados por empresas privadas.

Acho que a maioria dos portugueses ficou a admirar Mariana Mortágua ao vê-la tão bem preparada, tão crítica e a conseguir colocar o dedo na ferida na Audição Parlamentar no caso BES. Agora, Mariana esticou-se. Propor ao partido do governo que perca a vergonha de ir buscar dinheiro a quem o acumula?

Mariana Mortágua é economista. Deve ainda lembrar-se da importância das poupanças para a economia. Em Portugal sofremos de um índice de poupança muito baixo desde o início da última crise.

Os portugueses sempre pouparam. Desde cedo perceberam ser melhor ter uma poupança para eventualidades no futuro. Muitos imigraram. Submeteram-se a baixas condições de vida para poupar, acumular dinheiro para o trazer para Portugal (injetar dinheiro na nossa economia), construir uma casa na terra, ou comprar um apartamento na cidade. Quer agora a Mariana fazer-nos crer que os nossos imigrantes são todos uns criminosos por terem acumulado dinheiro e adquirido o bem imobiliário onde habitam?

Será que todos os trabalhadores portugueses que poupam, compram certificados de aforro e pagam a sua casa própria são criminosos fiscais?

Para quando perseguirem os criminosos de colarinho branco que desviam milhões, que afundam empresas públicas e deixam o nosso país mais pobre, em vez de quererem roubar os trabalhadores que com muito sacrifício ganham e poupam o seu dinheiro?

Estiveste mal Marianita!

2 comentários:

  1. Já eu nunca achei graça à Mariana porque para mim tudo o que toca o extremismo é perigoso. A favor da defesa dos fracos e oprimidos sim mas tirar a quem trabalha ou trabalhou e acumulou do seu trabalho? si porque é a esses que a Mariana quer ir buscar o dinheiro. Aos outros, aos do colarinho branco a Mariana nunca lá chegará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos à espera de alguém com coragem para tirar a quem rouba o país, em vez de andar atrás da classe média!

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...