8 de setembro de 2016

Café e Canela

Café com canela em pó

Estou mesmo decidida em cortar totalmente com o açúcar. Não por questão de contagem de calorias, mas porque o açúcar refinado é um dos maiores venenos que podemos ingerir nesta era de industrialização da alimentação.

Entre a cana de açúcar, matéria prima, e os pacotes de açúcar refinado que temos em casa existe uma enorme quantidade de produtos químicos responsáveis pela lavagem, uniformização e branqueamento do produto.

O açúcar é mau, não por engordar (também por isso!), mas antes por ser um produto industrializado cheio de substâncias cancerígenas.

Na minha saga de redução do açúcar o único que sobrava era mesmo o do café. Adoro café. Não passo sem o meu café matinal. Nem com a recarga de cafeína após o almoço.

Foi com surpresa que verifiquei que uma amiga tinha substituído o açúcar por canela em pó. Já conhecia a opção de mexer o café com pau de canela mas não fiquei muito convencida. Acabava por não sentir traços de canela junto ao aroma intenso do café.

Juntando canela em pó, a canela corta o traço amargo do café. É verdade que não o adoça, mas apenas por cortar a amargura já torna o café muito mais agradável. Acrescenta ainda o aroma envolvente da canela. E estes aromas de café e canela combinam tão bem!

Café com canela em pó





3 comentários:

  1. Que boa ideia, nunca me tinha ocorrido! Também queria eliminar o açúcar refinado do café, tentei outras alternativas mas todas alteravam o sabor de tal forma que no fim não conseguia beber o café :)
    Amanhã faço a experiência com a canela em pó. Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...