30 de agosto de 2016

Chocolate: Uma deliciosa leitura



Comecei pelo Cinco Quartos de Laranja, onde Joanne Harris nos leva a uma inesquecível viagem pela França ocupada durante a Segunda Guerra Mundial.

Resolvi finalmente ler o primeiro livro desta série de livros (quase) comestíveis. Foi com este primeiro livro Chocolate, e com o filme interpretado por Juliette Binoche que se seguiu, que Joanne Harris atingiu o estrelato internacional.

Vianne é uma mãe solteira que decide viver numa pequena aldeia francesa com a sua filha. Vianne tem o dom para o fabrico do chocolate, assim como para adivinhar as preferências de cada um dos aldeões. Em breve a sua chocolateria conquista o paladar da aldeia e atinge o sucesso, apesar da declarada oposição do pároco da aldeia, que vê nela um atentado à moral e bons costumes, assim como um desafio à sua liderança.

O mais engraçado é que o livro nos transporta para a sua chocolateria, onde nos sentimos inebriados pelos aromas fortes e quase podemos sentir o sabor de cada chocolate quente, capuccino, moka ou bombom. Uma história doce que nos delicia com o poder transformador existente no amor, e num pedaço de chocolate!

Disponível nas livrarias e aqui.

1 comentário:

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...