10 de fevereiro de 2016

Chegou o inverno


É oficial: chegou o inverno.
Depois de um outono prolongado até janeiro, o inverno finalmente chegou em fevereiro. O vento, o frio e a chuva infindável parecem ter vindo para ficar.

Que ninguém se queixe mais de seca prolongada à minha frente! As albufeiras e barragens estão novamente cheias.

O céu está cinzento, a chuva cai copiosamente. Já não sei o que fazer aos miúdos em férias de Carnaval. Passaram as férias de Natal com chuva. Começaram as aulas e voltou o bom tempo de outono. Entram em férias de Carnaval e volta a chover diariamente.

Já chega S. Pedro! Não brinco mais, ouviste? Já está na altura de darmos passeios ao ar livre, de andarmos de bicicleta. Estamos em fevereiro, fevereiro, ouviste?



4 comentários:

  1. O que me ri com o seu post!!! E seja bem aparecida! Eu também costumo dizer que nem quero ouvir falar de seca!!! Se bem que o S. Pedro podia intervalar com uns dias de Sol!!! Hoje até vesti um casaco de malha laranja para me animar!! E o impermeável por cima,mas só naquela de ter côr!Primavera ,vem depressa com muuuuuuuita côr e SOL!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de chamar a primavera Teresa!
      Para voltar-mos a ter sol vale tudo!

      Um beijinho,
      Paula

      Eliminar
  2. Não te zangues comigo...mas eu gosto tanto de frio e chuva quando estou e casa de fim de semana ou de férias!! Mas, pronto, vá, já chega! Venha o SOL!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me zango nada Maria!
      Mas quem gosta de estar em casa também pode fazê-lo quando está sol. Com este tempo é que fica complicado deixar os miúdos correr e gastar a sua energia inesgotável!

      Preciso que a chuva pare!

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...