6 de janeiro de 2016

Janeiro, o mês mais triste do ano?


Será mesmo Janeiro o mês mais triste do ano?

Há até quem considere a primeira segunda feira de Janeiro o dia mais triste de todo o ano.
Depois da euforia das festas de Natal e Ano Novo, vemo-nos em dias cinzentos, frios e com menos dinheiro na carteira depois dos gastos com as festas.

Eu não aprecio o frio e a falta de sol, mas consigo sempre ver o copo meio cheio. Depois do Natal, os dias curtos, em que acordamos de noite e voltamos a ter noite às 17h, vão dando lugar a dias cada vez maiores. De Janeiro a Junho a duração da luz do dia vai sempre crescendo.

Vejo neste crescimento um novo começo, uma nova esperança, numa primavera radiosa e num verão quente. Por mais cinzento que possa ser um inverno, ele dará sempre origem a uma primavera que por sua vez terminará num verão. Este sim, a minha época de eleição.

Olho pela janela e observo o céu sem cor, a chuva a cair. Este mundo cinzento com uma humidade que se cola à pele. Observo as nuvens densas e tenho a visão do sol radioso que brilha por cima delas.

4 comentários:

  1. Para já, é pelo menos o mais frio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frio e chuvoso.
      Depois do tempo ameno e soalheiro dos últimos meses não poderíamos pedir mais, pois não?

      Eliminar
  2. Vejo sempre Janeiro como um recomeço, como um mês de dias a crescer, se bem que sempre muito frio. Não é dos piores meses para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é esse o espírito Maria!
      Ver o lado bom de cada época ajuda a ser feliz o ano inteiro!

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...