18 de julho de 2015

Shoyce chocolate

Shoyce de Chocolate
Como já expliquei aqui cá em casa tenho muitos intolerantes à lactose. Eu não bebo leite desde muito pequena. Na altura não se falava de intolerâncias e eu dizia que não gostava. Ficava verdadeiramente nauseada quando me obrigavam a beber leite. Porque "as crianças têm de gostar de tudo". E "o leite faz bem". Felizmente hoje em dia já não obrigamos as crianças a gostar de tudo, nem acreditamos que o leite faz bem.

A minha filha NUNCA gostou de leite que não fosse meu. NUNCA mesmo. Com o mais novo descobrimos que tinha intolerância à lactose pois andava todo o tempo com gases, o que lhe passou logo que mudámos para o leite sem lactose ou leite de soja. O filho do meio é o único que consegue beber leite de vaca mas também não o quer beber pois já aprendeu os benefícios do leite de soja.

Shoyce é uma marca portuguesa de bebidas de soja. Não contém glúten nem lactose. É também a única marca portuguesa de produtos de soja não transgénica e a única bebida de soja 100% produzida em Portugal. Fiquei super satisfeita por termos a oportunidade de a experimentar.

A soja é uma leguminosa com origem no sudoeste asiático. É uma fonte proteica rica em aminoácidos essenciais e pobre em gorduras saturadas, ao contrário da carne e dos outros produtos de origem animal.
Shoyce cholocate para começar o dia





4 comentários:

  1. Eu também não gosto nem bebo leite de vaca, porque me deixa inchada. Bebo apenas leite vegetal. O meu preferido é o de amendoas.
    O que muita gente não sabe é que também não devemos abusar da soja.
    Hoje em dia trocamos tudo por soja, desde leite a iogurtes e até enchidos de soja.
    Eu vou alterando entre leite de soja, amendoas ou arroz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente sugestão!
      Tudo o que é demais faz mal.
      Beijinhos,
      Paula

      Eliminar
  2. Cá por casa também só bebemos leite de soja e já experimentei o leite desta marca, mas natural. Tenho de experimentar o de chocolate. :) (Gostei muito do blog e espero voltar mais vezes)

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa, devido aos "mals" do leite de vaca, trocámo-lo a 100% pelo chá. No verão custa mais consumir bebidas quentes mas a verdade é que esses leites alternativos têm muitos aditivos e químicos para que consigamos consumi-los... Utilizo-os apenas para fazer batidos, pontualmente.
    Quanto ao Shoyce, também já provei mas é pena, novamente, a quantidade de aditivos e sobretudo o facto de ser açucarado! Eu que tento excluir esse inimigo das minhas rotinas diárias, não vou passar a consumi-lo em algo tão simples como o leite :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...