2 de julho de 2014

A Primeira Bola de Berlim

Férias de verão não têm o mesmo sabor sem uma Bola de Berlim.
Durante o ano inteiro olho para elas, sem me despertarem qualquer interesse.
Chego à praia e bum! Levo um murro no estômago quando oiço "Olh' bolinha!".
A Bola de Berlim leva-me a uma viagem pelos caminhos da infância. Vejo-me pequena, na praia, a tentar comer uma Bola de Berlim sem por areia. Lembro-me do barulho dos grãos de areia nos dentes. Mas nem isso me fazia desistir deste bolo tão simples mas tão único.

Esta foi a minha primeira Bola de Berlim do verão. A primeira e a última. Que é assim que me defendo. Sem fundamentalismos. Adoro uma Bola de Berlim na praia? Como uma Bola de Berlim na praia. Apenas uma. E fica a experiência para o resto do verão.

Ah! Sim! Esta Bola de Berlim ainda tem creme. Mas não digam a ninguém senão estes senhores metem-se em apuros!

4 comentários:

  1. Que saudades das Bolas de Berlim! Eu nem sou especialmente apreciadora de doces, mas na praia têm aquele gostinho especial... Aiii, mas eu ainda não vou de férias em breve e não vi uma única Bola de Berlim nas praias onde estive.
    Assim sendo, como indemnização, gostaria que todas as leitoras deste Blog fantástico visitassem o meu, fossem à página de FB e fizessem LIKE. Estou no meio da 'Operação: 100 Likes', convicta de que algo de bom vai acontecer quando lá chegar.
    Vão ajudar-me? precisava tanto de uma mudança... :)))) e de bolas de berlim... ;)

    ResponderEliminar
  2. Que vontade... Que tentação, não tanto pela bola de Berlim nas sim por aquilo a que está associada... Férias, priaia, sol, verão, etc.etc.etc....

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...