23 de outubro de 2013

Os Deuses devem estar Loucos #2

Era manhã bem cedo e a mãe já estava levantada. Tentava acordar cada um dos 3 filhotes, enquanto ia para a cozinha preparar um biberão de leite, uma caneca com leite com chocolate e uma fatia de pão com manteiga para a  mais velha. Lá consegue que um se levante com a promessa de colo. Leva-os nos braços, num afago apertado.
- Gosto tanto de ti mamã!
Esta frase da boca de uma criança logo pela manhã dá forças para iniciar a loucura do dia.
Lá consegue levantar os outros dois.
Veste um, veste o outro, ajuda a escolher a roupa da mais velha, que apesar do tempo chuvoso escolheu uma roupinha de praia.
Comam, despachem-se. Lá vão comendo vagarosamente.
A mãe aproveita e toma um duche rápido, engole o seu pequeno almoço.
Verifica se todos têm os casacos, as mochilas preparadas. Os lanches da manhã e da tarde nas mochilas. Manda-os para a porta. Correm pela casa. Falta sempre algum...
Abre a porta e saí para o hall do prédio. Volta para casa para buscar as chaves do carro. Sai novamente. Volta para buscar os telemóveis que estavam a carregar, um pessoal e um profissional.
Chega ao carro. Senta as crianças, verifica os cintos.
Inicia a marcha. Ouve um barulho e o carro fica instável.
Para.
Verifica os pneus: dois pneus rebentados logo pela manhã!
Meninos vamos para a escola a pé!
- Vou ficar canxado! diz o mais pequeno.
- Anda, descansas na escola. Dá-lhe a mão bem firme, pois este não é de confiança. Foge facilmente. Lá vão para a escola a pé. Atravessam passadeiras, sobem ruas. Chegam às escolas. Um filho entregue em cada uma. Pelo caminho já ligou para a assistência em viagem. Volta para o carro, a pé, claro, para esperar pelo reboque.
Chega o reboque. Leva o carro à oficina e tem tanta sorte que o senhor do reboque a leva ao escritório. Chega literalmente, de reboque!

Fazem ideia de como é começar assim uma manhã?
Conseguir rebentar logo dois pneus?
Ter quase um ataque cardíaco só de pensar na conta da oficina?
Juro que pensei seriamente em assaltar um banco, meter-me num negócio escuro, desses que rendem bem e não pagam impostos...

Agora não havia mais nada a fazer do que iniciar o dia de trabalho, focar-se nos problemas profissionais e tentar esquecer isto por umas horas. Será que consegue?

2 comentários:

  1. Que o dia tenha terminado melhor que começou...

    ResponderEliminar
  2. Beeeeemmmm.....que início de dia!!!! Mas, respondendo à pergunta final: Claro que consegues!!!! Uma Super-Mãe como TU consegue TUDO... Prova disso foi a própria manhã que viveste e as soluções que, à pressão, encontraste!! É preciso ser mesmo SUPER :) E tu foste... e és! :)

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...