7 de outubro de 2013

O Patinho Feio

O Patinho Feio de Hans Christian Andersen foi o livro que li esta noite aos meus filhos.
Versão integral, sem imagens. Ao inicio queriam um livro que tivesse bonecos mas eu insisti. Li o livro em tom de declamação, fiz os sons, as exclamações e eles adoraram.

Esta história também é especial para mim. Também eu fui um patinho feio.
Comecei a usar óculos aos 4 anos. Óculos de massa escura, os únicos que havia nos anos 70.
Por isso era diferente. E diferente no sentido de feia. Era a caixa de óculos. E a caixa de óculos não é bonita. Sempre tive amigos e amigas mas era invisível ao sexo oposto.
Só depois dos 16 anos comecei a usar lentes de contacto. Só aí começaram a reparar em mim. Passei de pato feio e cinzento a um cisne belo e admirado. Foi muito estranho pois não estava nada habituada. Era muito tímida e tive de aprender a controlar a timidez. Consegui ultrapassar a timidez e hoje quem me conhece até me julga extrovertida. Tudo técnicas para esconder a timidez. Falar muito, ser simpática sem revelar nada de mim. Talvez por isso goste de ter este blog, onde posso revelar mais de mim, já que mantenho o anonimato.

2 comentários:

  1. tenho que aprender essa tenicas de controlar a timidez..
    ainda bem que contigo ficou tudo melhor

    ResponderEliminar
  2. esse livro é um poço de metáforas. não me canso dessas histórias, e acho que depois de bem lidos às crianças, elas também não. boa escolha. quanto ao resto, parece ter já resolvido esse estigma, e ainda bem. há quem o carregue durante demasiado tempo, e nunca se liberte dele.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...