25 de agosto de 2013

Roberto Leal, Português de Portugal


Roberto Leal
Gosto muito de conhecer pessoas.
Gosto de conhecer pessoas diferentes. Gosto de ver o Alta Definição do Daniel Oliveira. Trás-nos sempre entrevistados improváveis, pessoas que eu mal conheço.
Daniel Oliveira, apresentou-me ao Roberto Leal. Um português de Trás-os-Montes que a pobreza empurrou para a emigração no Brasil nos anos 60. Depois de muitas dificuldades, venceu no Brasil através da sua aparição no programa do Chacrinha em 1973, com o seu êxito Arrebita.
Não sendo fã de música folclórica, fiquei a admirar este homem. Pessoa simples, mas determinada. Com bom coração e humilde, apesar dos milhões que já ganhou. Tem ainda a mágoa de ser visto como estrangeiro em Portugal, o país onde nasceu e que está sempre no seu coração.
Espero que Portugal devolva ao Roberto Leal, o que tem feito por Portugal no Brasil. Terá de o reconhecer como um filho da terra, apesar do seu sotaque um pouco abrasileirado.
Este homem é Português, canta música portuguesa. Um homem simples mas de coração enorme. Acredita no futuro de Portugal. Nas suas palavras " O Japão tornou-se numa super potência depois de ser destruído, o mesmo aconteceu com a Alemanha". Eu também quero acreditar que qual Fénix, Portugal vai renascer das cinzas e tomar o lugar que se pertence.
Estou contigo Roberto Leal, Português de Portugal.
Roberto Leal





1 comentário:

  1. Eu também gosto de assistir o "Alta Definição" porque mostra-nos outra realidade das pessoas "famosas" que no fundo tão mal conhecemos.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...