19 de agosto de 2013

Inicio de época

Gosto muito de futebol. Em miúda brincava na rua e jogávamos à bola todo o dia. Com irmãos, primos, amigos, primos dos amigos, rapazes e raparigas jogávamos até deixarmos de conseguir ver a bola.

Hoje em dia não gosto daquilo que o futebol de tornou. Uma indústria suja. Gosto do desporto. De ver um bom jogo. E gosto do Sporting.

A ida a um estádio é uma lotaria. Quando vamos  a um concerto sabemos o que nos espera. O alinhamento das músicas mais conhecidas, em conjunto com as do último álbum em promoção. No futebol já não é assim. A nossa equipa pode jogar bem e ganhar, jogar bem e perder, jogar mal e ganhar e jogar mal e perder. Nem sempre os resultados são justos. Nem sempre o espectáculo é bonito. Muitas vezes regressamos tristes, desiludidos e até zangados. Por tudo isto, acho muito arriscado ir ver um jogo de futebol.

Inicio de época, bilhetes oferecidos e jogo a hora ideal para levar crianças. O contexto ideal para levar os miúdos. Lá foram os meus leõezinhos à toca do leão. Eu fiquei a torcer pela vitória, mais pela alegria deles do que por outra coisa, confesso. Desta vez o meu clube portou-se à altura. Os miúdos vieram do estádio radiantes! Viram o seu clube a ganhar e por uns raros 5-1.

Fiquei mesmo contente. Pelos miúdos, pelo Sporting. Pode ser que seja desta que a sorte mude. Pode ser desta que regressemos às vitórias passadas. Dos tempos idos, em que em criança acompanhei várias vitórias do meu Sporting. Agora não é uma convicção, é um desejo.

6 comentários:

  1. eu não sou amante de futebol.. mas quando era pequena jogava bastante..

    P.s. eu tenho um pequeno problema com o linkwithin.. se me poderes ajudar ficava agradecida..http://pleasuresandmyworld.blogspot.pt/2013/08/alguem-me-pode-ajudar.html
    beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  2. O futebol está a perder alguma da sua piada mas mesmo assim mexerá sempre muito comigo.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Pois eu sou do Sporting... e não fiquei contente. Acho que começo a torcer geralmente pelos mais fracos. E o Arouca inspira-me simpatia. É uma vila lindíssima... e foi pena que o seu primeiro jogo na 1ª Liga terminasse numa cabazada! Serviu de involuntário bode expiatório ou fraco consolo dos maus momentos da época passada do Leão.

    Paciência...

    Passei só para ver o blog...
    ...e deixar este comentário. Com um jinho. ;-)
    Giuseppe

    ResponderEliminar
  4. futebol é algo que me passa meio indiferente, mas vibro quando joga o meu benfica :p

    ResponderEliminar
  5. Eu sou do Benfica, mas deliro mesmo com a selecção nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S*, queres corrigir este comentário e trocar esse clube que começa com B e termina com A por outro?... Dou-te uma sugestão com as mesmas letras: Boavista. lol. ;-)

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...