16 de junho de 2013

Faxina

Hoje, cá por casa foi dia de faxina, limpezas, arrumações.
Sendo domingo não é de estranhar, nem digno de nota.
O que foi digno de nota, foi conseguir reunir toda a família em volta desta tarefa. Mãe, pai e miúdos. Eles são pequenos e sempre estiveram habituados a que nós fizéssemos tudo. Mas estão a crescer, cada dia um pouco mais velhos. Cada dia mais preparados para começar a ajudar.
Os dois mais novos são os reis do aspirador. Já aprenderam a tirar tudo do chão e a aspirar a casa. Fazem-no como muito orgulho e cuidado. Adoram manejar o aspirador, aquele veículo com rodas e motor qual tanque de guerra!
A mais velha tem menos vontade mas lá consegui pô-la a estender uma máquina de roupa. Deu algum trabalho a ensinar e fiquei eu com as peças maiores. Ainda assim, saiu-se muito bem a encher um estendal portátil na varanda.
O melhor foi que todos estiveram atarefados ao mesmo tempo, nos quartos, na sala e na cozinha. No fim tudo ficou fantástico, o trabalho dividido, feito em família, os laços estreitados e sem ficar apenas uma de rastos.
Acho que vamos adotar mais vezes este programa em família!

2 comentários:

  1. Tem mesmo de ser.Por aqui o aspirador também é deles ( às vezes, pronto)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por cá ainda é só mãe e pai. A ele já o ensinei a fazer a cama mas tem caido em saco roto. Acham piada a por a mesa, mas fazem-no apenas nessa altura, quando acham piada.
    Algum dia lá chegaremos.
    Bjs

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...