23 de abril de 2013

Salvar um pardal

Ontem foi um dia muito giro que acabou de forma inesperada.
Depois da escola, os miúdos estavam a brincar no jardim. O do meio aparece esbaforido, a falar muito depressa, precisava da máquina fotográfica para fotografar um passarinho que tinha caido do ninho. Lá fui eu com a máquina fotográfica.


Encontrei um pardalito muito assustado, perseguido por 4 miúdos que o queriam salvar, mas que o iam fotografando com o o IPad de um e a nossa máquina fotográfica.




Tive de intervir, pegar no assustado passaroco e arranjar uma solução. Pensei num vizinho que tem gaiolas com alpista para o alimentar, mas os miúdos mostraram-me o ninho. Um ninho baixo, demasiado baixo, junto a umas escadas. Consegui voltar a pôr o pardal no seu ninho. Espero que a sua vida volte ao normal.



Mas foi muito giro ver quatro rapazinhos muitos preocupados em salvar um passarinho!
Hoje foram para a escola muito empolgados a contar a história do passarinho ajudaram a salvar. Só desejo que este inocência bondosa e generosa se mantenha nas suas vidas!

3 comentários:

  1. O chato quando são muito pequenos é que por causa do nosso cheiro (se lhes tocamos) acabam por ser rejeitados no ninho. Mas esse já parece grandote. Deve ter sido giro ver os miúdos a tentar ajudá-lo. :)

    ResponderEliminar
  2. Oh que fofos!!!! Hoje em dia as crianças são tão desligadas dessa ternura que ver casos assim dá gosto.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tão queridos! Boa ação, a dos catraios:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...