3 de março de 2013

Pipocas de microondas


Conhecem aqueles sacos de milho que se põe no microondas para fazer pipocas? Pois não valem o que custam. Mais vale comprar sacos de pipocas prontas.
Ora vejamos, por cada saco de milho e seguindo a instruções da embalagem acabei com: um terço dos bagos de milho por abrir, um terço das pipocas esturricadas e apenas um terço das pipocas comestíveis. Para além disso fiquei com a cozinha a cheirar a incêndio e tive de abrir as janelas de toda a casa.
Se tivesse sabido disto antes, não me teria metido a fazer pipocas no microondas.

Pipocas de microondas = Pipocas queimadas.

8 comentários:

  1. Há muitoooo muitoooo tempo que não faço isso. A última vez que o fiz foi para a minha vizinha que não sabia como se fazia no microondas. Resultao: correu bem, mas ficou a cheirar a incêndio, como tu própria dizes. Valha-me Deus! Prefiro pipocas do cinema ou já feitas!

    ResponderEliminar
  2. Pois. Também descobri a duras ccustas. E nem sequer gosto de pipocas...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. cá em casa corre sempre bem!
    já há uns 4 anos que fazemos, de todos os tipos, doces, manteiga, salgadas e ficam sempre fantásticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como fazes? Qual o segredo para resultar?

      Eliminar
    2. sigo as instruções com um cuidado acrescido. o meu micro-ondas tem por opção 600 w ou 1000w, as marcas que costumo comprar (geralmente POPZ ou ACT II) só têm instruções para 700w. o que faço é optar por um tempo de preparação de 3 minutos, 3 minutos e 30 segundos e assim que o som das pipocas a rebentar começa a abrandar, desligo o micro-ondas.
      experimentei uma vez pipocas do continente mas não gostei do sabor e com estas sobraram mais bagos de milho, mas correu bem, não se queimou nada.
      experimenta e depois diz como correu!
      beijinhos!

      Eliminar
    3. Eu usei pipocas do Continente e de uma marca americana. Segui as instruções e fiquei com a casa a cheirar a incêndio...

      Eliminar
  4. Nem sempre acontece isso, Paula! Se calhar tinhas a potência do microondas muito elevada, logo, algumas queimaram e muitos bagos ficaram por abrir. Eu compro da marca Continente e sai sempre bem, só se me descuidar com o tempo é que sai mal. É uma questão de prática, quando fiz a primeira vez também saiu mal.

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Por acaso gosto bastante e costuma correr bem com uma marca de caixa azul (não me lembro o nome), mas já comprei umas que, de facto, saíram uma porcaria, mau sabor mesmo.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...