11 de novembro de 2012

Roupa estendida ao Sol



Gosto destes dias de inverno soalheiros em que as janelas se enchem de roupa estendida ao Sol. Uma imagem outrora tão típica na minha Lisboa e que agora começa a rarear porque alguém decidiu que é feito e fica mal. 


Eu digo-vos o que é feio. São cocós pelo meio do chão. Buracos nos passeios que nos fazem cair e torcer um pé. Cuspir para o chão. Ver a calçada portuguesa com os desenhos incompletos. Fachadas destruídas. Isso é feio.

A roupa estendida ao Sol dá-me alegria. Mostra-me que depois de dias frios e chuvosos, as pessoas lavaram a roupa e deixam-na a abanar alegremente nas janelas. Cheira a lavado, a limpeza, a higiene, a alegria e a renovação.

Adoro ver a roupa lavada e estendida. Já não a posso estender na janela, pois não é permitido. Mas neste momento tenho dois estendais portáteis na varanda, onde a minha roupa seca ao Sol. Não há aroma melhor que o da roupa que secou ao Sol. Mesmo num dia frio como o de hoje.


5 comentários:

  1. Diria mais: principalmente num dia frio como o de hoje!!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das imagens. E sim,sem dúvida é óptimo sentir o cheiro de roupa lavada estendida ao sol. Quando passo nas ruelas do meu bairro até chego a invejar o cheiro de roupa lavada de algumas pessoas .Que venham mais dias de inverno solarengos :)

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha pensado nisso, mas até que tem a sua graça.

    ResponderEliminar
  4. Tb n acho nada feio ver a roupa estendida ao sol, mesmo em plena Lisboa. As pessoas têm de secar a roupa em algum lado, não é verdade? E nem toda a gente tem dinheiro para ter uma máquina de secar roupa em casa.

    beijo

    http://newblackis.blogspot.pt/

    :)

    ResponderEliminar
  5. Concordo!
    Também gosto imenso dos dias como o de hoje, em que entra o solinho pelas janelas...Sabe tão bem!
    Boa semana!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...