27 de novembro de 2012

Pesquisa de escola

Já estive no Agrupamento de Escolas da minha área de residência tratar da transferência da minha filha mais velha para o ensino público. Dizem-me na secretaria "Sim, temos vaga, da parte da tarde. Mas o refeitório da escola não funciona e não há vaga no ATL". Assim de chofre. Desculpe? Mas a minha filha é ginasta federada, tem treinos e não pode ter aulas de tarde. "Mas está a inscrever-se fora de prazo, não podemos fazer nada". A minha filha está inscrita num colégio, eu é que deixei de conseguir pagar o colégio e não podia saber isso em Maio..." Lá estão as malditas lágrimas que teimam em escorrer pela cara a baixo, lá tenho de dar satisfações da minha vida a desconhecidos, numa secretaria de escola... E ainda me fazem passar por prevaricadora que não respeita prazos...

11 comentários:

  1. imagino o que te deve ter custado...

    beijinhos

    Maggie

    ResponderEliminar
  2. e esse agrupamento só tem uma escola como alternativa?!
    fala com o diretor da escola! as senhoras das secretarias têm sempre umas manias de serem intransigentes e autoritárias sem necessidade!

    fala com o diretor da escola!!! em caso limite, com o diretor do agrupamento!

    ResponderEliminar
  3. É triste. Não sei de que ano é a tua filha, mas o meu anda no 3º ano e desde o 1º que tem aulas de manhã e de tarde. Não sei como é nas outras escolas públicas, mas nesta onde ele anda é assim para todos os anos. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Na escola particular que as minhas frequentam as aulas sao de manha e a tarde. Lembro-me que no ano passado a Micas tinha dois meninos na sala dela que foram para a escola publica. As maes trabalham na mesma empresa e a empresa avisou no inicio do ano que iria dispensar os trabalhadores a so haveria trabalho ate Dezembro. Pronto em Abril ja nao os inscreveram na escola privada, foram para a publica. Vejo-os quase todos os dias felizes a brincar no recreio mas da-me um aperto no peito, nao continuarem na outra escola...

    Força
    Maggie

    ResponderEliminar
  5. É muito complicada a situação... Tem calma!

    ResponderEliminar
  6. Faz uma carta ao Ministério de Educação, onde seja preciso, expõe a situação, nem sei. Uma amiga minha conseguiu que a filha fosse colocada na escola primária azul ali ao pé da linha - não sei se conheces - que tem aulas de manhã até ás 17h, escrevendo uma carta para a DREL ou para o Ministério, expondo a situação de que a escola onde o estado havia colocado a criança era muito longe de casa, enquanto que esta é a 5 minutos a pé, e conseguiu a transferencia. Tens de tentar alguma coisa, não vai a miúda ficar sem a ginástica!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Tem calma. Tenta falar com o diretor da escola, e explica-lhe a situação, de certeza que ele será mais compreensivel, as senhoras que estão nas secretarias das escola, quase sempre parecem estar de mal com a vida e os outros é que pagam. Um grande beijinho cheio de força e esperança para esta fase menos boa na tua vida.

    ResponderEliminar
  8. Lamento mesmo muito essa má fase, força.

    ResponderEliminar
  9. Força. Bjs e espero que tudo se resolva pelo melhor.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...