17 de novembro de 2012

Correr atrás das oportunidades


Pois hoje fui atrás desta oportunidade profissional e estive no Open Day da Emirates. Eu e mais cerca de 3000 pessoas. Homens e mulheres que procuram um sonho, um emprego, um escape à crise. Antes da hora marcada a fila já dava a volta ao quarteirão do Hotel Sheraton, em Lisboa. A chuva matinal dava o ar de sua graça. Ao fim de 5 horas de espera (houve quem tivesse esperado mais) consegui entrar numa sala onde puder entregar o meu curriculum e ter a entrevista de emprego mais rápida de que alguma vez tive notícia. Eu, e todos os outros, fomos entrevistados durante cerca de 30 segundos enquanto entregávamos em mãos o curriculum a um membro do staff de recrutamento. Acho que nem um casting costuma ser tão rápido. Desejo firmemente que a entrevista de 30 segundos permita a este experiente staff conseguir fazer a triagem de quem tem ou não potencial para este trabalho. Quem não receber a chamada da sorte até domingo pelas 22h, pode esquecer os Emirates e só poderá voltar a concorrer daqui a 6 meses. Desejo a maior das sortes a todos os que suportaram horas de espera para aceder a esta entrevista relâmpago, e muita clareza de julgamento a quem terá de fazer a escolha. Quem se estiver a preparar para comparecer ao Open Day de Faro e do Porto, aconselho a chegar uma hora mais cedo e a fazer o pré-registo aqui.

13 comentários:

  1. Gosto de pessoas assim, que vão à luta! Vou torcer por ti!

    ResponderEliminar
  2. Liiiiiiiinda!
    Vim cá só mesmo para ler alguma novidade sobre a Emirates!
    Estou a torcer por ti!
    :DD

    ResponderEliminar
  3. É preciso ter esperança até ap fim!

    http://sstyleyourself.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Boa SOrte!
    Joka
    http://bolinhabolita.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também estive por lá! Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Não recebi a chamada da sorte :(
      Mas o que interessa é que tentei. Estou com a consciência tranquila. E vou continuar a tentar outras oportunidades. Jamais baixarei os braços!
      Alguma coisa se há-de arranjar!
      :)

      Eliminar
  7. Com tanta gente a concorrer pode ser que a chamada aconteça depois da hora estipulada. Não era a primeira vez :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Paula, recebi, mas já passava das 21.30h. Mas concordo com a carolina, é bem possivel que continuem a contactar mesmo depois da hora estipulada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom!
      Desejo-te a maior das sortes para as fases seguintes!

      Eliminar
    2. Muito Obrigada Paula. Eramos imensos. Passei à entrevista final, eu e mais 20, só no meu grupo. Aparentemente são 3 assessment days. Um foi logo domingo, outro hoje, e outro será amanhã.. Muitas pessoas, e nada garantido para já. Mas para quem não tinha grandes expectativas como eu, já estou contente. :)

      Eliminar
    3. Que bom Beadelicious. Desejo-te muita sorte e um futuro brilhante!

      Eliminar
  9. Vai ao meu blog ver o recrutamento da Qatar. Tens que te inscrever até amanhã, incusivé!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...