7 de setembro de 2012

Liberdade de Expressão vs Difamação

Há muito tempo que não lia tanta porcaria por esses blogs fora.
Há muita gente maldosa, mesquinha, escabrosa a desejar as piores coisas à Sónia depois do seu enorme infortúnio, em que o seu filho sofreu um acidente doméstico. Infelizmente são situações que acontecem às crianças, para enorme susto e preocupação dos seus pais. Chegar a desejar a morte a uma criança, a sugerir que a Sónia usa esta situação para proveito financeiro próprio!
Todas as pessoas que têm filhos, sobrinhos, netos, afilhados, primos e filhos de amigos sabem quanto as crianças são surpreendentes, criam situações inesperadas, colocam-se em perigo, fogem, caem, lutam e criam inúmeras situações perigosas para si mesmas. Como pais, tios, avós, padrinhos tentamos evitar estas situações, mas de tão rápidas e inesperadas nem sempre o conseguimos.
Todos sabemos que há pessoas mesquinhas, invejosas do sucesso alheio. Que gostam de criticar os outros, especialmente se tiverem uma vida mais interessante do que as suas vidinhas. Não sei como têm a paciência de visitar diariamente os blogs mais lidos e criticarem constantemente os seus propietários, ora porque fizeram, ora porque não fizeram.
Há um post muito giro do Coco na Fralda que retrata esta situação na perfeição, que está neste momento publicado no livro com o mesmo nome.
ra tanto a Cóco na Fralda como a Pipoca mais Doce são diariamente assediadas, criticadas e achincalhadas por esta gentinha. Ora porque fazem, ora porque não fazem. Ora porque dizem, ora porque não dizem. Todos os motivos são bons para as criticarem. Nem todos têm de gostar. Mas se não gostam porque continuam a ler? Porque visitam? A vossa melhor “vingança” seria não visitar, desprezar, ignorar. Mas não, dedicam as horas da sua desinteressante vidinha a tentar chatear os outros, a fazer acusações de tudo e mais alguma coisa.
Agora é por a Sónia ter mostrado o queixo partido do filho. Não gostaram da foto? Foi a dura realidade. Imaginem o pobre miúdo que teve de SENTIR aquele acidente. Não gostam de ver? Não vejam. Passem à frente. Se ficaram muito chocados não voltem ao blog. Blog = Espaço pessoal de alguém para escrever, publicar o que lhe apetece (sem interferir na liberdade dos outros, claro está). Gosto muito de viver em democracia, ter liberdade de expressão. Mas não se esqueçam que a liberdade de cada um acaba onde começa a liberdade dos outros. Ninguém tem a liberdade de difamar os outros. É crime, sabiam? Ninguém pode matar alguém porque lhe apetece. É crime. Podem não gostar. Podem comentar com a vossa familia, com os vossos amigos. Publicamente? Não podem, é crime. Está na nossa constituição democrática.

4 comentários:

  1. Gente com mentes porcas, hipócritas e falsas.
    Não lhes devemos dar importância, eu adoro a Cócó (Sónia)e tive muita pena dela do Manel, aliás de toda a familia, não deve estar a ser fácil.
    Gente mesquinha e doente.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que escreveste este post. Ando mesmo farta dessas gentes maldizentes, dos blogs de troça, dos haters, dos hateblogs... com tantos PROBLEMAS que temos neste país - e acabaram de nos lançar mais um em cima - como é que podem perder tempo e gastrites com coisas tão pequenas e tão mesquinhas? Se cada vez mais perco a esperança neste país de dar a volta ao que se passa, muito se deve á verificação do material humano que temos por aí...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, há mesmo por aí mta gente q n tem mais q fazer à vida s n chatear e dizer mal dos outros .. Enfim -.-

      C *

      Eliminar
  3. Isso é gente que não sabe o significo de respeito.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...