13 de março de 2014

Regresso à vida ativa

Prometi, cumpri.
Ontem prometi que ia MESMO começar a praticar exercício físico.
Tomei a decisão logo de manhã. Já andava a amadurecer a ideia há algum tempo.
Mas sou assim. Eu não tento. Preparo-me psicológicamente para o que quero fazer, e quando decido é para fazer.
Tenho andado a beber inspiração com a Catarina e com a Sofia, entre outras.
Ontem foi o dia. Preparei logo o saco de ginástica pela manhã. Verifiquei se estava tudo completo.
O ginásio onde me inscrevi há 6 meses ainda não abriu! Vão adiando a data de abertura e o tempo a passar. O mau tempo deste inverno tirou-me a vontade de fazer o que ultimanente se tinha tornado um excelente hábito: correr ao ar livre.
Quando paramos é terrível! Somos como que mordidas pelo bicho da inércia, que  nos impede de retomar a activiade, nos faz adiar tomar as decisões que queremos.
A falta de tempo é uma boa desculpa. Na verdade a mais utilizada por todos os sedentários. Há que ter vontade e organização.
Contava como aproveitava os curtos momentos para correr. Quando levava os miudos às actividades extra-curriculares, ou em todos os tempos de espera.
A verdade é que desde que abracei o novo emprego, dediquei-me completamente e deixei que interferisse na minha vida pessoal, não deixando tempo para coisas fundamentais.
As coisas não mudaram, nem estão melhores. Apenas a minha atitude mudou. Decidi encaixar na minha vida a actividade física. Se me vai custar, especialmente no início? Vai. Mas depois de ganhar o hábito vai ser uma fonte de prazer e bem estar.

O ginásio onde me inscrevi, para tentar não perder os futuros clientes, ofereceu a possibilidade de treinarmos noutro ginásio da rede, até o nosso estar a funcionar.
Os motivos que nos levam a escolher um ginásio em particular têm muito a ver com a sua localização. Logo, a frequência de outro local, não nos é muito conveniente.
Ainda assim, decidi que tinha mesmo de começar, pois começar é o mais difícil.
Pedi então para me darem acesso a outro ginásio da rede. Não obtive resposta ao meu e-mail. Não desisti.
Contactei novamente o ginásio e expliquei que tinham de me dar acesso nesse dia, pois caso contrário iria começar a correr na rua e desistiria da frequência daquele ginásio.
Apesar das dificuldades levantadas, passado pouco tempo tinha no meu e-mail o tão esperado PIN, que me permitia entrar no ginásio.
Com a dose de motivação renovada, ontem escolhi um almoço leve, nutritivo e com poucas calorias: uma colorida salada de frango e ovo cozido.
Soube-me divinalmente!

Ao fim do dia, peguei no saco e fui para o ginásio!



6 comentários:

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...