20 de dezembro de 2013

A Insanidade das Prendas


Dar só porque sim. Dar só porque é Natal. Aos primos, aos vizinhos, aos colegas, cunhados e cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, aos tios e às tias.
Chegamos ao fim com mais de 40 prendas para comprar.
Não é isto uma insanidade?
Cá pela família instituímos há já 2 anos: prendas só para as crianças.
Fica tudo muito mais calmo, menos stress, menos confusão, menor gasto de dinheiro e aproveitamos mais o Natal  para estarmos juntos. Para conversarmos, para partilharmos as nossas vidas com quem gostamos mas vemos menos na azáfama do dia-a-dia.
Dar prendas a toda a gente que gostamos, a toda a gente que está à nossa volta, a corrida às lojas, os gastos exagerados constituem ou não uma insanidade?

5 comentários:

  1. Acho que sim e cada vez mais...por esse lado também simplifiquei muito as coisas por aqui...vou investir isso sim na maravilhosa benção, que é sobretudo este ano estarmos juntos para festejar o Natal depois de tudo o que passámos...!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa também só há prendas para as crianças... E faço uns miminhos (bolachinhas, doces, licor) para os meus pais/sogros e manos :)
    O Natal é importante pela familia reunida. Beijinho***

    ResponderEliminar
  3. Concordo! Dar prendas porque sim não! Dou, por exemplo, a duas vizinhas que adoro....fiz doce de pera e marmelada!

    http://margaridaflordaminhavida.blogspot.pt/2013/12/quase-natal-5.html

    ResponderEliminar
  4. ADORO poder dar prendas ás pessoas que me são próximas, cujos afectos vivem dentro dos meus. Prendas por obrigação, epá não, mas infelizmente há sempre aquela situação em que TEM de se dar. Cá em casa não há só as prendas para as crianças, gosto de ter um mimo para os crescidos tb. Gosto de ter um vinho que sei que o meu marido adora mas que no dia a dia não dá para comprar para lhe oferecer, ou algum gadjet tecnológico que sei que lhe dá jeito mas que ele não compra porque não é bem de primeira necessidade, gosto de presentear as pessoas que me moram no coração mas que durane o ano infelizmente não me é possivel dispender dinheiro a comprar um mimo que sei ser a cara delas, gosto. Dá-me prazer, sinto-me feliz com isso. E gosto de receber, sim, que não sou melhor que ninguém, adoro receber prendas, por mais pequenas ou idiotas que sejam, gosto de abrir os embrulhos, gosto de perder tempo nas lojas a pesquisar o que é a cara de ou a prenda ideal para, gosto disso sim. Infelizmente este ano não vai ser possivel dar grande coisa, mas foi possivel fazer uns patés de frango, uns licores de café e de Irish cream, umas bolas de carnes, uns pães de azeitonas... dá-me mesmo profundo prazer dar prendas e dá-me gosto procura-as.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro fazer pequenos prazeres gourmet para surpreender as pessoas!

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...