4 de junho de 2012

Ida ao ginásio, ou o tempo chega para o que valorizamos



Depois de passar o inverno a fazer correr ao ar livre, achei que chegara a altura de me voltar a inscrever no ginásio para completar o meu treino.

Aproveito para correr quando levo a minha mais velha à ginástica. Os treinos não podem ser assistidos e aproveito para cuidar do meu bem estar e da minha saúde enquanto espero por ela. Quando chove muito troco a corrida pela leitura de um livro, e aí também cuido do meu bem estar intelectual.

Ser mãe de 3, condiciona-nos as escolhas. Mas não impossibilita ter vida própria. É tudo uma questão de organização. Se arranjamos tempo para levar os nossos filhos às suas actividades desportivas, porque não arranjar tempo para cuidar de nós? Melhor ainda, porque não usar o mesmo tempo das actividades dos filhos para as nossas próprias actividades? É tudo uma questão de escolhas. Como em tudo na vida. Posso escolher ir para o carro ler o jornal, ficar na conversa com os outros pais, ou fazer algo por mim. Tenho escolhido correr.

Agora sinto a necessidade de complementar com um treino de força. Não podemos ter os músculos tonificados, firmes e fortes sem este tipo de treino. Principalmente nos membros superiores, já que com a corrida sempre vamos trabalhando os inferiores.

Voltei então a inscrever-me num ginásio onde estou a treinar musculação para ajudar à tonificação muscular que desejo. Ao fim de um tempo adormecidos, voltei a conseguir distinguir os meus músculitos. Gosto de ver os músculos no lugar em que devem estar. Definidos. Pernas e braços torneados. Isto só se consegue com um treino de força. O resultado será o que desejarmos e para o qual trabalharmos: apenas definição ou hipertrofia (aumento do seu volume). Eu prefiro a definição sem grande aumento de volume.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...