15 de junho de 2012

11 por todos e todos por 11


11 por todos e todos por 11 é a mais recente campanha publicitária de apoio à Seleção Nacional levada a cabo pela Galp e pela Federação Portuguesa de Futebol.


No dia 24 de Maio, a Galp levou o Guilherme ao estágio da seleção nacional para que lesse aos jogadores a carta que lhes escreveu.

É uma carta emotiva, cheia de esperança, força, e positivismo, mesmo como eu gosto. Há muito tempo que não via uma campanha publicitária a apelar a valores positivos, a mobilizar uma união dos portugueses. Chamem-me lamechas que eu aceito. Acredito num mundo melhor. Acredito num Portugal melhor. Um local para ser o futuro dos meus filhos.

Fica a carta do Guilherme em texto integral.

"Caros jogadores de Portugal,
Eu sou o Guilherme e tenho um sonho.
Talvez já não se lembrem mas jogar na selecão é o sonho de qualquer rapaz da minha idade.
Correr como vocês correm, marcar golos como vocês marcam, ser um ídolo para milhões de pessoas.
A maioria dos meus amigos quer ser como vocês. Mas o meu sonho não é esse.
Eu quero ser médico ou biólogo e gostava de trabalhar em Portugal mas só fico se valer a pena. E é aí que vocês entram. Para milhões de pessoas Portugal são vocês. Vocês têm nos pés uma oportunidade que os nossos médicos, advogados e políticos nunca terão naa mãos. Têm a possibilidade de mudar em campo a opinião que o mundo tem de nós. Mostrar que não somos fracos e preguiçosos. Sempre fomos e continuamos a ser um povo honesto, lutador e corajoso, Quando queremos somos os melhores do mundo. Nove séculos de história não se deitam assim para o lixo. Não temos nada a provar mas há um futuro para defender.
Desta vez estamos todos em jogo.
Somos 11 por todos e todos por 11."
Guilherme



2 comentários:

  1. Eu cá sou é pelo Guilherme!
    Grande miúdo!

    ResponderEliminar
  2. Olá, é a primeira vez que aqui venho. Achei curioso o nome do blog, pois apartir de hoje tambem sou uma mulher nos 40 :)

    Gostei do blog. Vou vir cá mais vezes.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...