31 de agosto de 2013

O Reencontro

Hoje chegam os meus filhos.
Depois de mais uma semana por terras do sul com o pai, vão voltar aos meus braços. Este ano não tive férias. Tive a felicidade de começar a trabalhar logo quando acabaram as aulas. Foi uma grande alegria temperada com o amargo de não poder estar com eles nas férias de verão. Têm sorte de terem um super pai, que trata deles, leva-os para a praia, dá banhos, faz jantar. Foi uma brincadeira pegada. Por onde passam fazem novos amigos, encontram os amigos da escola, da ginástica e os primos. Encontros e re-encontros neste Portugal que é uma aldeia e onde mesmo nas férias tropeçamos nos amigos de todos os dias. É sempre uma grande diversão para nós e mais ainda para eles.
Foram férias de grandes mergulhos, de corridas, de bicicleta. Foram férias de explorar as rochas e encontrar caranguejos e búzios. Foram férias de aprender a furar as ondas e a deixar boquiabertos os familiares de crianças mais velhas. Os anos de natação, finalmente trouxeram a segurança na praia. O mais novo largou de vez o medo das ondas e já salta, fura e faz carreirinhas nas pequenas ondas do Algarve.
Ao telefone dizem que têm muitas, muitas muitas saudades minhas. Eu, digo que também tenho muitas, muitas, muitas saudades deles. Quando chegarem têm o monstro dos beijinhos à sua espera, que os vais encher de beijinhos e abraços. E é assim que os espero. Cheia de saudades, mas feliz por saber que conseguimos dar-lhes umas férias fantásticas.

2 comentários:

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...