29 de agosto de 2013

O mundo da formiguinha

Há dias em que pareço uma formiguinha, a correr de um lado para o outro. A guardar comida o mais rápido de pode para conseguir viver no inverno.
No meu caso não corro atrás de comida, apenas trabalho. Tenho uns milhares de coisas para terminar antes que chegue o Outono. Tenho um tempo limite, tal como a formiguinha. E também coincide com o início do Outono.
Nestes dias gostava de ter mais de 24 horas para trabalhar. Gostava de não precisar de comer, nem de descansar. Se pudesse programava-me um mês inteiro para só trabalhar. Acabava tudo e depois voltava a comer e a dormir. Era tão bom não era?
Mas não. Tenho de aceitar a realidade. Dias de apenas 24 horas, muitas delas passadas a dormir, outras a comer e ainda outras nos transportes.
Organização, muita organização. Tentar descortinar a todo o momento as diferenças entre urgência e importância.

E chegar ao fim do dia e ainda ter tanto por fazer…

3 comentários:

  1. Como eu te compreendo... até estou com medo de voltar ao trabalho (se bem que tenho trabalhado mesmo na licença) mas eu ando sempre com tempo contado por isso ando sempre a ver como posso melhor e organizar-me melhor...

    ResponderEliminar
  2. Ia dizer o mesmo que a Moi Meme... Como te compreendo...
    Cada vez mais os nossos dias são passados assim - a correr de um lado para o outro.

    biggirlslovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. A parte dos transportes públicos é que me mata. Nos tempos gloriosos em que ainda tinha trabalho cheguei a perder 1h30m por dia para voltar para casa de transportes públicos. Entre Metro - era preciso trocar duas vezes de linha! - comboio e autocarro, descobri que demorava o mesmo tempo se fosse a pá do trabalho para o comboio e deste para casa, cortando o Metro e o autocarro. E era mais saudável também. É chocante o tempo que se perde em transportes e eu até moro bem pertinho de Lisboa. No entanto, indo de carro, gastava uns 40m. Depois ainda querem que a malta deixe o automóvel, desculpem lá...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...