Gosto destes dias de inverno soalheiros em que as janelas se enchem de roupa estendida ao Sol. Uma imagem outrora tão típica na minha Lisboa e que agora começa a rarear porque alguém decidiu que é feito e fica mal.
Eu digo-vos o que é feio. São cocós pelo meio do chão. Buracos nos passeios que nos fazem cair e torcer um pé. Cuspir para o chão. Ver a calçada portuguesa com os desenhos incompletos. Fachadas destruídas. Isso é feio.
A roupa estendida ao Sol dá-me alegria. Mostra-me que depois de dias frios e chuvosos, as pessoas lavaram a roupa e deixam-na a abanar alegremente nas janelas. Cheira a lavado, a limpeza, a higiene, a alegria e a renovação.
Adoro ver a roupa lavada e estendida. Já não a posso estender na janela, pois não é permitido. Mas neste momento tenho dois estendais portáteis na varanda, onde a minha roupa seca ao Sol. Não há aroma melhor que o da roupa que secou ao Sol. Mesmo num dia frio como o de hoje.
Diria mais: principalmente num dia frio como o de hoje!!!
ResponderEliminarhttp://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com
Gostei muito das imagens. E sim,sem dúvida é óptimo sentir o cheiro de roupa lavada estendida ao sol. Quando passo nas ruelas do meu bairro até chego a invejar o cheiro de roupa lavada de algumas pessoas .Que venham mais dias de inverno solarengos :)
ResponderEliminarhttp://qaoquadrado.blogspot.pt/
Nunca tinha pensado nisso, mas até que tem a sua graça.
ResponderEliminarTb n acho nada feio ver a roupa estendida ao sol, mesmo em plena Lisboa. As pessoas têm de secar a roupa em algum lado, não é verdade? E nem toda a gente tem dinheiro para ter uma máquina de secar roupa em casa.
ResponderEliminarbeijo
http://newblackis.blogspot.pt/
:)
Concordo!
ResponderEliminarTambém gosto imenso dos dias como o de hoje, em que entra o solinho pelas janelas...Sabe tão bem!
Boa semana!