Mostrar mensagens com a etiqueta cansaço. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta cansaço. Mostrar todas as mensagens

3 de novembro de 2016

Ai que sono!


Não é normal chegar a esta hora e já estar a morrer de cansaço. Não ando a dormir nada bem e isso está a refletir-se na minha vida.

Tenho menos energia a canso-me com enorme facilidade. Chego ao fim do dia exausta. Tenho mesmo de ver isto com um médico. Inicialmente comecei a despertar às 5 horas da manhã. Agora já desperto às 4 horas. O pouco que consigo dormir depois disso já não sabe ao mesmo.

Já uma vez me queixei aqui que era um cu de sono. Agora é pior. Além do sono fico exausta. Faltam-me as forças. Nada de estranho para quem não dorme bem ou não dorme o suficiente. Nada desejável para quem passa por isso. Tenho mesmo de resolver isto. Tenho mesmo de dormir oito horitas sem interrupções!

7 de março de 2015

Pôr o sono em dia

Add caption
Estas últimas semanas têm sido duras. Infindáveis horas de trabalho, chegar a casa tarde, apenas conseguir abraçar e beijar os meus filhos, quando estão já a ir para a cama.

Eles têm saudades minhas, eu tenho saudades de estar com eles. Apenas estar perto. Ficar a olhar para eles enquanto brincam.

E o sono? As horas de atraso que acumulei? Acho que se resolvesse repor todas as horas de sono que preciso, este fim de semana entrava em coma!

26 de dezembro de 2014

Cansaço de Natal

Hoje estou como o Pai Natal, cansada.
Depois da azáfama do Natal, do bacalhau espiritual, das fatias douradas, da panacotta, da gelatina em camadas, hoje tento descansar.
Os miúdos exploram os brinquedos novos. Vêem filmes de Natal.
A vida decorre devagar. Mesmo como eu gosto.

18 de outubro de 2014

Depois do cansaço vem...

A semana acabou tarde.
Foi intensa. Cansativa.
Já o sábado foi de descanso. Sofá, televisão, sesta e mais descanso.
Há muito tempo não tinha um dia assim.
Sabe bem. Possivelmente por ser tão raro.

26 de agosto de 2014

23 dias

Foi há 23 dias que acabaram as minhas férias.
Mais parecem 23 meses, ou até 23 anos.

É incrível como tanto ansiamos pelas férias para depois os seus efeitos durarem tão pouco...
Chegamos, começamos o trabalho, as chatices, as rotinas e já estamos de rastos.

Hoje voltei a chegar a casa sem forças. Cansada, cansada.
As férias deste ano foram boas, com um tempo de caca, é verdade, mas boas. Estar com os miúdos, mudar de ares é sempre bom. Os efeitos benéficos das férias tinham de durar mais tempo! Devíamos ficar zen por longos e tranquilos meses.

Mas não. Chegamos e (quase) tudo volta a ser como antes!


7 de fevereiro de 2014

Desejem-me sorte

Hoje entrego mais um daqueles mega projectos. Os que nos saiem do pelo.
Obrigam a um esforço brutal. Contêm mil e um detalhes que podem correr mal, mas que temos a obrigação de os fazer correr bem.
Estou de rastos. Mas hoje entrego o projecto.
Desejem-me sorte para que tudo corra bem. Volarei no fim de semana dar mais notícias e visitar mais os blogs de que tanto gosto.
Boa sexta para vocês que amanhã já é fim de semana!

27 de dezembro de 2013

Cansaço pós Natal


Depois do Natal sinto-me assim: cansada.
Consoada em minha casa com 9 pessoas. Dia de Natal em casa dos meus cunhados com 9 crianças e uns 18 adultos. Somam 27 no total. Giro mas cansativo.
O pior é que estava e ainda estou doente. Congestionada, sem voz e sem forças.

16 de novembro de 2013

Sabes que estás mesmo cansada quando...

Chegas a casa sábado à tarde, sentas-te a ver televisão com a tua filha, aninhas-te no sofá e passado pouco tempo dormes profundamente. Perdes a noção do tempo. E acordas ainda com sono.

21 de janeiro de 2013

Cansada

Estou cansada.
Um fim de semana de temporal com 3 miúdos fechados em casa. É desgastante. Estejam quietos para aqui, parem de se bater para alí... assim, o dia inteiro...
Hoje os meus alunos estavam também assim... possuídos. Depois de um fim de semana fechados em casa, não há quem os ature!
Além disso, dói-me a garganta e o ouvido. Espero amanhã acordar melhor e com força anímica para escrever qualquer coisa de jeito...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...