Mostrar mensagens com a etiqueta cavaco silva. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta cavaco silva. Mostrar todas as mensagens

1 de abril de 2015

Lei da Cópia Privada


Tenho de tirar o chapéu a Cavaco Silva. Graças ao nosso presidente, afinal não serei presumivelmente culpada de crimes que não cometo.
Não efectuo cópias de música e filmes para dispositivos de armazenamento. Num mundo cada vez mais acessível já não precisamos de fazer cópias de nada.
Mas na verdade tiro fotografias. Tiro muitas fotografias aos meus filhos. No telemóvel, na máquina fotográfica reflex que teimo em usar.
Seria muito injusto ter de pagar taxas referentes à cópia privada, uma vez que não efectuo cópia privada. Seria tão injusto que as deixaria de pagar. Teria de comprar os meus cartões de memória de telefone e máquina fotográfica noutro país de União Europeia.
Eu, autora das minhas fotografias, não iria receber nada referente às taxas de cópia privada. Seria uma lei que serviria para muito poucos ganharem dinheiro à custo dos milhares que fotografam diariamente os seus momentos do dia a dia.



Com esta lei poderíamos também despedir-nos das pen drives promocionais que nos oferecem as marcas.

Cavaco Silva alega que esta medida iria prejudicar o "desenvolvimento da economia digital" portuguesa.

Haja alguém com algum bom senso. Dom que vai rareando nestes dias.

12 de fevereiro de 2013

O fim do Carnaval

Este é aquele dia em que o feriado nunca foi mas era como se fosse.
Estava instituído na prática, nos costumes, apesar de não estar na lei.
Há uns anos o então Primeiro Ministro Cavaco Silva decidiu retirar a tolerância de ponto à função pública, em nome do interesse nacional e do aumento de produtividade. Foi o início do seu fim. Cavaco Silva Primeiro Ministro viu a sua popularidade cair a pique e em breve perdia as eleições.

Anos depois, em nome da produtividade nacional, na resposta à crise, são retirados vários feriados do calendário e vai-se também a tolerância de ponto na função pública. Várias câmaras municipais, em nome do interesse municipal e das festas do Carnaval, dão tolerância de ponto aos seus colaboradores. Alguns institutos públicos de gestão autónoma, decidem também dar tolerância de ponto.

Estamos então novamente num dia híbrido. Não é feriado. Uns têm tolerância de ponto, outros não. As empresas privadas, tanto quanto sei não dão tolerância. Mas as crianças estão em férias, os pais não sabem o que fazer com elas.

Contem-me o que acontece convosco. Estão hoje a trabalhar? Tiveram tolerância de ponto? Tiraram férias? Vão faltar e dizer que estiveram doentes? Ajudem-me a perceber o que se passa neste país de brandos costumes mas de povo determinado.

6 de outubro de 2012

Bandeira Nacional hasteada ao contrário

Bandeira Nacional hasteada ao contrário
Se há coisas pelas quais tenho o maior respeito são os nossos símbolos de nação independente. O Hino Nacional que os meus filhos sabem de cor e salteado e cantam sempre em pé, virados para a nossa Bandeira.
As comemorações do 5 de Outubro, dia da Instauração República, não só foram à porta fechada, como o Presidente da República Portuguesa, Cavaco Silva, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, aparecem sorridentes a hastear a NOSSA bandeira ao contrário. Sem dúvida uma metáfora de como deixaram o nosso país.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...